Redes Sociais

Colunas

Emerson Silva: Estou muito feliz no Botafogo

Publicado

em

A temporada de 2016 foi, de modo geral, satisfatória para o Botafogo. Para Emerson Silva não foi diferente. Com Emerson Santos machucado, o zagueiro terminou o ano de 2016 como titular. Com 33 anos, o atleta está feliz com o primeiro ano em General Severiano. Em 33 jogos na temporada, sendo 20 no Brasileirão, o jogador marcou um gol.

No quesito lançamentos certos, Emerson Silva se destacou no Campeonato Brasileiro e é o terceiro jogador do Botafogo a liderar o fundamento, com 49. O zagueiro fez balanço da temporada, avaliou as contratações do Alvinegro para 2017 e elogiou o novo projeto do estádio Nilton Santos, apresentado nesta quinta-feira (15), pela diretoria alvinegra.

Como você avalia o ano do Botafogo?

Para a gente foi muito bom. Poderia ter sido excelente se a gente tivesse conseguido o título do Campeonato Carioca. Mas conseguimos fazer um grande ano. Mesmo com muitas dificuldades, conseguimos, de um modo geral, fazer uma grande temporada. Todos estão de parabéns.

Mesmo não sendo titular, você atuou em 33 jogos nesta temporada. Acha que pode conquistar a titularidade no decorrer da temporada?

Temos sempre que procurar o nosso espaço. Sou muito amigo de todos os zagueiros. Tenho uma amizade muito boa com todos. Lógico que a gente sempre quer o nosso espaço. Eu quero o meu espaço. Com todo o respeitos aos outros zagueiros. Com toda certeza cada um quer o seu espaço. Como foi esse ano. Esse ano teve um respeito muito grande entre a gente. Em 2017, vou procurar melhorar mais ainda.

Embora o Coritiba, clube que você tem muita afinidade, tenha te procurado, você optou por renovar por mais um ano com o Botafogo. Por quê?

Eu fui muito feliz no Coritiba. Foi lá que consegui chegar na seleção brasileira. Eu tenho certeza que lá tenho a porta não só aberta, mas escancarada. Tanto é que todas as vezes que fui jogar lá contra eles, fui aplaudido pelos torcedores. Mas pintou essa oportunidade de renovar com o Botafogo. Sentei com a minha esposa e vimos que era melhor continuar no Rio de Janeiro. Pelo clima, pela família e pelo clube também, que me aceitou muito bem, escolhi continuar no Botafogo. Posso dizer que estou muito feliz no Botafogo.

Até o momento, o Botafogo contratou três jogadores para 2017: Gatito Fernández, Roger e João Paulo. O que acha da chegada destes jogadores?Acredito que o Botafogo está mantendo a linha desse ano. São jogadores que tÊm feito bons jogos. Eles estão olhando para o lado profissional. Eles chegam para somar. Tenho certeza disso.

Fica feliz por nenhum jogador ser para o setor defensivo?

(Risos) A gente tem sempre que acreditar a fazer um grupo forte. Ano que vem vamos disputar Libertadores. É aquilo… Se vier outro zagueiro, vai ser recebido de braços abertos pelo grupo, assim como eu fui recebido.

Nesta quinta, o Botafogo mostrou à imprensa o projeto do novo estádio Nilton Santos. Aprovou a ideia?

Muito Aprovado. Achei muito legal. Vai ser um algo a mais para o torcedor se animar a ir ao estádio. Gostei do estádio ficando nas cores do Botafogo. Agora é com a gente. temos que fazer valer esse esforço da diretoria.

Aos 33 anos, você vai ter a chance de jogar a Libertadores pela primeira vez. Está ansioso por esse momento?

Muito Ansioso (risos). Todo jogador quer jogar a Libertadores. Só estando lá para sentir o clima dessa competição. Eu vou me preparar bastante para essa competição. primeira vez que vou participar e não vejo a hora do primeiro jogo chegar.

 Fonte: Esporte Interativo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: