Redes Sociais

Notícias

Estreante da noite, Autuori dedica vitória a Valdir Espinosa e Valentim

Publicado

em

Após classificação, o comandante ressaltou que não fez nada e apenas aproveitou o trabalho do técnico anterior. Na próxima fase, o Glorioso encara Paraná ou Bahia de Feira

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Botafogo derrotou o Náutico por 4 a 3 nos pênaltis com grande destaque para o goleiro Gatito Fernandez. No estádio dos Aflitos, o paraguaio, especialista no assunto, defendeu as cobranças de Ronaldo Alves e Paiva e colocou o Glorioso na terceira fase da Copa do Brasil 2020.

Em coletiva de imprensa, o estreante da noite, Paulo Autuori dedicou a vitória a Valdir Espinosa e Alberto Valentim. O atual gerente técnico do Botafogo se afastou do cargo por problemas de saúde. Já o ex-treinador do alvinegro segue sem clube após demissão ao ser eliminado do primeiro turno do carioca.

– Quero dedicar essa passagem a duas pessoas. Primeiro ao nosso querido Valdir Espinosa. Campeão, é sua. Feliz em saber que está bem. Esperamos você. A outra é Alberto Valentim. Eu não fiz absolutamente nada, apenas aproveitei o que o Alberto fez de bom. Todo treinador, esteja a ganhar ou não, deixa coisas positivas – comentou o treinador.

O Botafogo teve dez dias de treino para o jogo desta noite, porém voltou a mostrar fragilidade defensiva, sobretudo na cobertura dos laterais. Apesar de só definir o confronto nos pênaltis, o comandante elogiou o trabalho da equipe adversária e destacou o desempenho do time alvinegro.

– Um jogo difícil, já sabíamos, o Náutico está animado pelo que tem feito, com toda razão. Destacar o excelente trabalho que o Gilmar tem feito. Sabíamos que era uma equipe competitiva, que joga com algumas movimentações. Nós não podemos tomar aquele gol, porque sabíamos que ia acontecer. Sofremos, mas eu gostei da equipe, já subiu a marcação, foi agressiva, tentou finalizar mais do que tem feito, jogou mais no campo do adversário – destacou o treinador.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo encara o Paraná Clube ou Bahia de Feira. Já pelo Campeonato Carioca, o alvinegro estreia na Taça Rio, dia 01 de março, contra o Boavista, às 19h, no Engenhão.

Fonte: Lance


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: