Redes Sociais

Colunas

Estudiantes perde partida antes do jogo contra o Botafogo

Publicado

em

Após um mês de atraso e quase três sem futebol, a bola voltou a rolar no Campeonato Argentino. E com um grande jogo na abertura da 15ª rodada. No José Amalfitani, o Vélez Sarsfield recebeu o próximo adversário do Botafogo na Libertadores, o Estudiantes, e venceu por 3 a 2 com um gol aos 45 minutos da segunda etapa. O veterano atacante Mariano Pavone, de 34 anos, foi o destaque da partida com dois gols.

O primeiro veio logo aos sete minutos, com a frieza de um legítimo camisa 9. Ele recebeu na área, fintou o zagueiro e tocou por cima do goleiro Andújar. O Estudiantes, que não teve Verón, empatou com Augusto Solari – primo de Santiago, aquele ex-Real Madrid e Inter de Milão –, que tocou de chapa após cruzamento da esquerda. Zabala recolocou os donos da casa na frente no final da primeira etapa com um belo cabeceio por cobertura.

Logo no início do segundo tempo, a equipe de La Plata empatou com o atacante Javi Toledo, também de cabeça. O Vélez garantiu a vitória aos 45, quando Pavone aproveitou falha da zaga, se antecipou a Andújar e empurrou para as redes: 3 a 2.

O Vélez chega aos 17 pontos e ocupa apenas a 20ª posição. O Estudiantes, que liderou o campeonato no início, é o quarto, com 27 pontos. A próxima rodada ainda não tem datas e horários confirmados. O Vélez visita o Newell’s Old Boys, e o time de La Plata pega o Patronato em casa. Antes, o Estudiantes vai enfrentar o Botafogo pelo Grupo 1 da Libertadores, nesta terça-feira, no estádio Nilton Santos.

O Campeonato Argentino recomeçaria no início de fevereiro. Entretanto, a crise econômica e a enorme dívida dos clubes com os jogadores geraram o impasse que ocasionou a greve dos atletas. Os jogadores argentinos ficaram de braços cruzados reivindicando o repasse imediato do depósito do governo pela rescisão do contrato de transmissão para o pagamento de salários atrasados. Tal valor seria de US$ 33 milhões (cerca de R$ 99 milhões). Parte do dinheiro foi pago na última segunda-feira e o restante deve ser entregue na semana que vem.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: