Redes Sociais

Colunas

EU E MEU TÊNIS VELHO

Publicado

em

Alô galera alvinegra! Otto na área com os batimentos cardíacos a mil por hora. Eu sei que você lendo esse texto agora deve estar bem relaxado. Mas, meu objetivo é que ao ler a última palavra desse post, você esteja com vontade de sair chutando a porta do vestiário como já fez o Sandro. Por qual motivo? Esse nosso Botafogo é diferente. Eles não estão jogando para cumprir tabela. Esses caras aí que jogam hoje com a nossa camisa, estão jogando com o coração no bico da chuteira. Só não ver quem não quer. Foi assim com o Colo-Colo, foi assim contra o Olimpia e foi muito assim contra o Sport. Cada partida é uma final para eles. Gatito é noix pegou! Gatito é noix pegou! E nós estamos jogando juntos.

 

Sobre essa última partida, eu não tenho o que falar. Sei lá. Dá vontade de comprar todas as cadeiras, personalizar meu nome até no teto do Nilton Santos. O que esse grupo fez nas condições que tudo estava contra nós, eu imagino em um jogo que tudo ficar a favor. Posso estar com a memória ruim, se você recordar de um jogo nos últimos anos que o Botafogo (principalmente na Copa do Brasil) levou um gol em casa, depois teve um jogador expulso, voltou pro segundo tempo arriscando, empatou, aí levou um pênalti, o goleiro pegou, calma, o goleiro pegou um pênalti no alto a mais de 100km/h, não bastasse tudo isso, fomos lá e viramos. Ufa! Eu não me recordo de uma vitória tão mágica assim. Melhor seria só se o locutor do estádio anunciasse uma derrota da mulambada no alto falante. Muita calma nessa hora. Pera aí.

 

Pode acreditar, tudo isso aconteceu. Eu simplesmente não duvido de mais nada que esse time possa fazer. Esse nosso time está parecendo um tênis velho que tenho aqui em casa. Minha mãe já quis jogar fora, minha namorada o esculhambada todo vez que eu uso e por aí vai. Eu passeio com ele no shopping, subo montanha, piso em bosta de cavalo, molho na chuva e o danado nunca me abonda. Não arrebenta por nada. Não rasga por nada. E o Botafogo é isso. Todo mundo pode falar mal, pode ter aquela impressão que não presta, que já era. Porém, eu e meu tênis, a gente sabe muito bem o que passamos nessa vida. Já entramos em cada rabuda. No entanto, eu nunca o abandonei. E nem ele a mim. Hoje chegamos até aqui. Mais preparados do que nunca. Quem passou por tanta dificuldade, sabe muito bem onde pode chegar. Não vai ser fácil. Mas, nós vamos conseguir. Pode coçar sua cabeça. Esse time não tem quase estrela nenhuma no elenco, todos carregam a solitária sempre no peito. Isso que importa. Assim, como meu tênis velho, esse time está longe de custar milhões. Só que quando a parceria está fechada, a confiança te leva mais longe do que você imagina.

 

Esse Botafogo de hoje é muito valente. Eu sei que é. Eu vejo algo diferente em cada jogo. Os caras jogam com a minha vontade. Os caras correm. Os caras dão carrinho. Entra um, sai outro e o time continua brigando. Foi-se o tempo de levar gol aos 45 minutos. Ficou para trás perder com um a mais. Agora a gente ganha é com um a menos. Enfia o tabu no bu de sei lá quantos anos sem ganhar uma partida fora de casa em uma competição internacional. Esse time hoje faz minha veia saltar. Você achava que a gente ia cair ano passado. Confessa, seu cagalhão. Você achava que a gente seria eliminado da pré-Libertadores, você achava que o jogo do Sport estava perdido. Sim, você achava, mas nós botafoguenses não. O Botafogo está mais forte e preparado do que nunca. Estarei lá terça-feira com mais sei lá quantos mil irmãos de camisa no nosso estádio torcendo muito. Porque independente de qualquer resultado, esse time merece muito meu apoio. Eu vou dar meu sangue junto com vocês. Sempre cobrei todo esse empenho e agora eu estou vendo algo digno de Botafogo. Não quero prever, nem prometer nada. Só sei que estarei ao lado de todos, soltando a voz que vem lá do coração. Esse time merece mais do que gritos e apoio. Merece a força do nosso coração. E lutando até o fim, que nós venceremos essa batalha. Mete o pé na porta, sai da frente, que a cachorrada chegou. Te amo, Fogo! Tô na área.


Otto na Área

2 Comments

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: