Redes Sociais

Notícias

Ex-Botafogo, Renan diz que clube deve ter “grande mudança interna” e revela desejo de voltar no futuro: “Estou à disposição”

Publicado

em

Nesta terça-feira (3 de novembro), o Botafogo tem uma dura missão pela frente. Depois de perder a primeira partida das oitavas de final para o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0, o Glorioso terá de reverter o resultado na Arena Pantanal.

Vivendo crise política e financeira, o Glorioso chega para a partida sem treinador e há quatro jogos sem vitória e um ex-jogador acompanha bem de longe o momento da equipe.

Cria das categorias de base do Botafogo, o goleiro Renan, atualmente no Ludogorets, da Bulgária, em entrevista ao ESPN.com.br, revelou assistir aos jogos do clube carioca e afirmou que o Glorioso deve passar por uma “grande mudança internamente” para voltar a pensar grande.

“Eu sempre acompanho o Botafogo, o futebol brasileiro. Claro, o Botafogo, por toda história que tive no clube, acompanho sim. Vejo que não está fácil, nesse Campeonato Brasileiro são muitos empates, isso tem prejudicado bastante. Agora, com essas trocas de treinadores. Eu lamento muito. Vejo que não está fácil, que precisa de uma mudança muito grande dentro do clube para que o Botafogo volte a brigar em cima da tabela, a almejar coisas grandes e não se contentar só com meio de tabela. Então, assim, vejo que o Botafogo precisa ter uma grande mudança internamente para voltar a dar grandes alegrias à torcida e que todos possam ter esse orgulho do Botafogo de antigamente”.

O goleiro também contou sobre os bastidores que trouxeram o zagueiro Rafael Forster ao clube. Além disso, Renan, que jogou no Botafogo entre 2008 e 2015, assumiu o desejo de voltar ao clube no futuro.

“Eu falei com o Forster e falei de tudo de bom que tinha, até de algumas coisas não tão boas assim. A própria cidade do Rio de Janeiro, ele gostou, ficou animado e foi. Estou aqui na torcida por ele e pelo clube. Se tiver uma possibilidade no futuro, se Deus permitir e o clube assim entender que seria uma boa opção retornar ao clube, com certeza. Foi onde tudo começou para mim profissionalmente no futebol. Seria um imenso prazer estar voltando ao Botafogo, estar vestindo essa camisa. Quem sabe no futuro, estou sim à disposição”, finalizou.

Cuiabá e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (3 de novembro), às 19h, na Arena Pantanal. O empate classifica a equipe cuiabana. Para se classificar, o Glorioso deve ganhar por dois gols de diferença. Qualquer vitória do clube carioca por um gol leva a partida para os pênaltis.

Fonte: ESPN Brasil / Foto de Capa: Vitor Silva – SSPress – Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: