Principal jogador do Botafogo na temporada passada e um dos destaques do clube na disputa da Taça Libertadores da América deste ano, Camilo já foi procurado pela diretoria para começar a conversar sobre sua renovação de contrato, que vai até maio de 2018.
Contudo, o encontro dos dirigentes com os representantes do meia ainda não foi marcado, mas pode acontecer a qualquer momento e não deve passar da próxima semana.
Camisa 10, Camilo apareceu bem atuando pela Chapecoense, mas ganhou destaque mesmo após a bela campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2016, tanto que ele chegou a ser pretendido por Atlético-MG, Santos e Flamengo, mas nenhum dos clubes apresentou proposta para contratá-lo. Atualmente, a multa rescisória é de R$ 10 milhões.
Aos 31 anos, Camilo tem 46 jogos com a camisa do Botafogo e sete gols. O mais bonito aconteceu contra o Grêmio, justamente pelo Campeonato Brasileiro, quando, de bicicleta, ele abriu o placar na vitória por 2 a 1, na Ilha do Governador.
Com a chegada de Montillo, no início desse ano, Camilo não teve o mesmo rendimento que o transformou em “Camito” para os torcedores. A mudança de função em campo para encaixar o argentino no time foi fundamental para isso. Insatisfeito, ele chegou ao limite quando treinou no time reserva que enfrentaria o Fluminense na semifinal da Taça Rio. No dia seguinte, teve uma conversa com Jair Ventura e mostrou seu descontentamento com a falta de critério do técnico. Mas depois tudo foi resolvido, como revelou o volante Dudu Cearense.