Redes Sociais

Notícias

Falta de ritmo, sede de gol e superação: Kalou surpreende Botafogo em estreia

Publicado

em

Salomon Kalou não entrava em campo desde o dia 30 de novembro de 2019, quando jogou por 12 minutos na derrota por 2 a 1 do Hertha para o Borussia Dortmund. Após ser colocado de lado no clube alemão, fechou com o Botafogo, por quem estreou na última quarta-feira. Os nove meses de inatividade, claro, cobraram um preço.

O marfinense mostrou as qualidades já conhecidas por quem acompanha o futebol internacional. Veloz, habilidoso e inteligente, Kalou mostrou que ainda tem o que entregar apesar dos seus 35 anos. A sede de gol talvez tenha sido o que mais surpreendeu.

Logo no primeiro toque na bola, o atacante deixou claro que está com saudades das redes. Girou na entrada da área e mandou um balaço, mas viu Wilson fazer boa defesa. O lance animou e deu a falsa impressão que o Alvinegro poderia ter uma noite feliz, o que não se concretizou.

Tanto que Kalou teve que jogar mais que o esperado. Ele voltava a disputar uma partida após 9 meses de inatividade e, evidentemente, esperava-se que teria apenas alguns minutos em campo. Porém, o Botafogo não conseguiu furar a retranca do Coritiba e viu sua presença em campo ainda necessária.

Ao todo, Kalou atuou por 86 minutos em sua estreia pelo Glorioso. Tempo muito superior aos 12 minutos em que ficou em campo na última vez que havia jogado futebol profissional. O técnico Paulo Autuori, inclusive, disse que mantinha conversas com o atleta durante a partida para saber até quando ele aguentaria. Ele aproveitou para fazer sua análise sobre o debute.

“Ele agregou com o jogo pelo corredor central, é característica dele sair da extrema e ir para dentro, tentar esse jogo curto. Jogador de muita lucidez. A jogada que originou o gol anulado, que infelizmente não valeu, foi uma bola enfiada pelo Kalou para o Kevin. Tem leitura, não se pode esperar outra coisa. Jogou a vida toda na Europa, Copa do Mundo. Até suportou mais do que eu esperava, estávamos atentos e interagindo o tempo todo para saber até onde aguentaria. Vai ajudar muito. Primeiro jogo dele após tanto tempo sem jogar, sem permanecer muitos minutos em campo, na sequência, vai agregar bastante”, finalizou.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 7 pontos e se mantém na 16ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando visitará o Corinthians, em São Paulo.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: