Redes Sociais

Notícias

Federação boliviana garante que não libera César Farías; Botafogo espera contato do treinador

Publicado

em

Presidente da Federação Boliviana de Futebol garante permanência do técnico venezuelano, que está preso ao contrato por multa rescisória. Bota aguarda resposta para continuar negociação

O presidente da Federação Boliviana de Futebol, Marcos Rodríguez, garantiu que o técnico César Farías continuará a frente na seleção nacional. O treinador recebeu proposta e chegou a se acertar com o Botafogo, mas, segundo o dirigente, ele vai continuar a frente de “La Verde”.

– Hoje, festejamos que Farías fica, porque dificilmente um treinador recebe essa proposta, com todos os problemas que temos aqui e segue em frente. Os mais de quatro anos que tem no país o fazem um boliviano – disse Rodríguez em entrevista ao “Deporte Total”, da Bolívia.

Ao GE, o chefe do futebol boliviano reafirmou a posição. A saída do treinador, a princípio, só seria possível com o pagamento da multa rescisória. O valor não chega a ser alto, mas vira um obstáculo diante da situação financeira delicada do clube carioca.

O Botafogo ainda espera uma resposta oficial de Farías e dos empresários do venezuelano para continuar a negociação. O técnico acertou os termos com a diretoria e se reuniu na última segunda-feira com a federação boliviana. A intenção era conseguir a liberação sem custos para viajar ao Brasil.

Farías está na seleção boliviana desde 2018, quando foi contratado após se destacar no comando do The Strongest, clube do futebol local. O treinador de 47 anos tem como objetivo de carreira abrir portas no mercado brasileiro e chegou a viajar pelo Brasil neste ano, antes da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: GE / Foto de Capa: Inaldo Perez – Reuters


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: