Redes Sociais

Notícias

Felipão lembra convívio com Kalou e rasga elogios: “Desejo o melhor a ele e ao Botafogo”

Publicado

em

Anunciado como reforço do Botafogo, o atacante marfinense Salomon Armand Magloire Kalou, 34 anos, trabalhou com o técnico brasileiro em um clube de ponta da Europa. Em entrevista ao blog, Luiz Felipe Scolari lembrou o período em que comandou o jogador no Chelsea, em Londres, na temporada 2008/2009.

Dos 11 gols marcados por Salomon Kalou naquela época, nove foram sob a batuta de Felipão. Quando o brasileiro deixou os Blues, ele balançou a rede mais duas vezes na gestão do holandês Guus Hiddink.

Kalou foi meu jogador no Chelsea na temporada em que eu lá estive. Foi um dos goleadores do meu tempo. Anelka foi o principal (18 gols) e ele o segundo (9), se eu não me engano. Fez a maioria dos gols enquanto estive lá”, recorda ScolariKalou foi o terceiro goleador da era Felipão, atrás de Frank Lampard, autor de 14.

Um dos xodós de Felipão no elenco, Kalou marcou contra Manchester United (1), Portsmouth (1), Middlesbrough (4), Cluj (1) e Southend (2). Na maioria dos jogos, formou dupla ou trio de ataque com os franceses Malouda e o centroavante Anelka. Na época, Kalou chegou a ser cobiçado pelo então técnico do ArsenalArsène Wenger, mas Felipão não liberou o jogador.

Além de gostar de KalouFelipão elogia o comprometimento e a personalidade do jogador. “Tem uma capacidade de absorção daquilo que a gente trabalha muito boa. É uma pessoa de um caráter espetacular, trabalha sério, dedicado, é uma pessoa tranquila, muito tranquila, se relaciona muito bem com as pessoas ao seu redor, se dá muito bem”, elogia.

Grande contratação do Botafogo

Felipão considera a aposta do clube carioca acertada. “Eu acho que o Botafogo fez uma grande contratação. Depois que ele saiu do Chelsea e eu também, vi que ele foi para a Alemanha, onde foi um dos goleadores da equipe em que jogou (Hertha Berlim). Portanto, eu espero que o Kalou continue sendo aquele mesmo jogador obediente, disciplinado, correto, amigo de todos os outros atletas, dedicado e que venha a ser útil no Botafogo como foi comigo”, deseja o ex-comandante de Kalou no Chelsea.

O treinador promete dar um abraço em Kalou quando encontrá-lo em algum canto do país. “Desejo ao Botafogo e ao Kalou, principalmente, o melhor em termos de Brasil. Quando puder, vou dar um abraço pessoalmente e parabéns ao Botafogo. Tomara que seja aquele mesmo Kalou que foi comigo”, reforçou Felipão.

Fonte: Blog Drible de Corpo – Correio Braziliense / Foto de Capa: Reprodução Chelsea / England


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: