Redes Sociais

Notícias

Felipe Neto critica política de contratações do Botafogo: “Tem que inverter a pirâmide, investir na inteligência”

Publicado

em

Em entrevista ao canal do Fabiano Bandeira, o empresário botafoguense Felipe Neto opinou sobre a política de contratações do Botafogo. Ele criticou a forma como os reforços são trazidos pelo clube, sem planejamento ou critério para a montagem do elenco.

– Ninguém se reúne com o técnico para traçar perfil. Diz que tem departamento de inteligência, mas fazer planilha qualquer um consegue. Não adianta apontar o dedo e xingar de amadores, todos os clubes afundaram, há outros em situação pior, o Botafogo é só o mais exposto. A montagem do elenco é feita por oportunidade, o modelo de jogo nunca existiu, a montagem foi à moda caceta, sem planejamento. Tem um elenco cheio de meias e não tem um cabeça de área. A chance de Nazário e Honda darem certo jogando juntos é minúscula, qualquer um que entenda de futebol diz isso, traz o Kalou, fica sem pontas velozes. O empresário enxerga nisso uma oportunidade, faz o trabalho dele, oferece jogadores. Não há planejamento ou estratégia – criticou Felipe Neto.

Para o YouTuber, o caminho a ser seguido é melhorar os processos internos e investir em um setor de inteligência para possibilitar mais acertos nas contratações.

– A solução é inverter a pirâmide, investir na tomada de decisão. Está gastando dinheiro na base da pirâmide, que é jogador. Acima tem o setor de inteligência, gerência, diretoria até chegar ao vice-presidente, que nem remunerado é. Se somar o salário de cinco jogadores inúteis do clube, paga o investimento necessário. Esse setor de inteligência impediria a contratação de cinco novos jogadores inúteis. Quando se injeta dinheiro na tomada de conclusão, se pensa melhor. É difícil, porque é gestão amadora.

– No futebol, tem que inverter a pirâmide. Pega R$ 100 mil, que não paga um Alex Santana e injeta na tomada de decisão, mas aí é o seguinte: Não deixa mais cartola contratar ou empresário dizer que jogador é maravilhoso. Deixa essa galera de estratégia contratar. Solução tem, tinha que acontecer amanhã – finaliza.

Fonte: Redação FogãoNET e canal do Fabiano Bandeira / Foto de Capa: Reprodução – YouTube (Felipe Neto)


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: