Redes Sociais

Notícias

Ferj marca reunião com clubes para discutir contrato rescindido com Globo e Carioca de 2021

Publicado

em

A Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro convocou os clubes da série A do Campeonato Carioca para uma reunião na próxima quinta-feira. No encontro, a Ferj promete atualizar a situação jurídica do contrato com a Globo e discutir diretrizes futuras, além de debater a forma de disputa do Estadual.

A Globo rompeu o contrato de direitos de TV do Carioca, anteriormente válido de 2017 a 2024, alegando que a Ferj permitiu a transmissão de Flamengo x Boavista na FlaTV, segundo o regulamento da competição. Botafogo, Fluminense e Vasco já receberam compensação pela rescisão.

Leia abaixo o edital de convocação, assinado pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes:

“Ficam convocados os clubes da série A, além do Representante da Categoria de Atletas, na forma dos artigos 59 e 60 do Estatuto, para participarem da Reunião do Conselho Arbitral a ser realizada no dia 29 de outubro de 2020 (quinta-feira), às 15 horas, na sede da FERJ, localizada na Av. Professor Manoel de Abreu, nº 76, Maracanã, Rio de Janeiro/RJ, com o objetivo de deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

1. Contrato de Cessão dos Direitos de Transmissão do Campeonato Carioca firmado com o Grupo Globo para as temporadas de 2017/2024: situação jurídica atual e diretrizes futuras.

2. Sugestões preliminares para a forma do Campeonato Carioca de 2021.

A reunião será presencial, sendo permitido apenas a participação de um representante de cada filiado, preferencialmente seu presidente, ressaltando-se que além das medidas já adotadas de sanitização ambiental, distanciamento, uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e outras, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde no combate à disseminação da Covid-19, todos os participantes deverão ser submetidos ao teste RT-PCR no momento do ingresso nas dependências da FERJ, exceto os que apresentarem comprovante de sorologia indicativa de imunidade ou PCR negativo realizado das últimas 48h.

Fonte: Redação FogãoNET e Site da Ferj / Foto de Capa: Úrsula Nery – Ferj


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: