Ferrareis não vinha sendo aproveitado pelo Barroca e, talvez por conta disso, acabou saindo do Botafogo. Boa parte da torcida ainda não consegue entender porque ele foi preterido em relação a outros jogadores que tem tido mais chances com o Técnico, dado ser um jogador com bom passe, velocidade e seria uma boa opção para o meio, posição carente do time.
Gustavo Ferrareis é o novo reforço do Avaí para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O meia de 23 anos estava no Botafogo emprestado pelo Internacional até o fim da temporada e, fora dos planos do Alvinegro, acertou com o Leão da Ilha. A assinatura do contrato deve ocorrer em breve.
O clube azurra não será o primeiro de Santa Catarina na carreira de Ferrareis. Em 2018, o atleta vestiu a camisa do Figueirense e disputou 53 partidas. Um dos oito gols anotados por ele foi na decisão do estadual, diante da Chapecoense, onde o Furacão ficou com a taça.
No Botafogo, o meia entrou em campo em apenas 10 jogos, entre Carioca, Copa Sul-Americana e Brasileirão, e marcou duas vezes – contra Boavista e Portuguesa.
O Alvinegro carioca e Ferrareis se reuniram antes da Copa América para tratar a saída, mas faltava uma proposta interessante para o meia e o também o Internacional, detentor dos direitos econômicos até 2021. A Chape tentou a contratação do jogador na devolução de Marcos Vinícius, mas ele acertou com o Avaí.