Redes Sociais

Notícias

Fisiologista do Botafogo elogia Kalou após bateria de avaliações: “Potência acima da nossa média”

Publicado

em

Apesar de não entrar em campo oficialmente desde dezembro, Salomon Kalou encontra-se em excelente forma física e não deve demorar a fazer sua estreia pelo Botafogo. Nesta quarta-feira, o marfinense realizou seu primeiro treino no Estádio Nilton Santos, após passar por uma bateria de avaliações do setor de fisiologia do clube.

Kalou realizou a avaliação de composição corporal por meio de bioimpedância e dobra cutânea, depois passou pelo teste de potência na plataforma de saltos e, por fim, pelo teste do Kineo, aparelho que mede a força unilateral dos músculos extensores e flexores das pernas. Manoel Coutinho, fisiologista do clube, elogiou a forma física do jogador.

– Os resultados mostraram que ele tem uma potência acima da nossa média, percentual de gordura muito baixo e uma boa quantidade de massa muscular. Está muito bem equilibrado nas funções musculares. Rapidamente vai estar em condições de jogar, ficou parado devido à pandemia, mas a partir de amanhã, já vai ter contato com a bola – explicou Coutinho à BotafogoTV.

Kalou está com 35 anos e vinha treinando normalmente no Hertha Berlim, seu último clube, até o encerramento da Bundesliga no dia 27 de junho. Depois, passou a realizar exercícios por conta própria enquanto agilizava a burocracia para poder viajar para o Brasil. Há a expectativa de que ele possa estrear contra o Internacional, dia 29.

Veja o vídeo e inscreva-se na BotafogoTV:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: