Redes Sociais

Notícias

Flávio Gomes critica volta do Carioca e ironiza: “A OMS tem que copiar”

Publicado

em

Para Flávio Gomes, a possível volta do Campeonato Carioca nesta semana é irresponsável. Debatendo, durante o Fox Sports Rádio de hoje, a sugestão da Ferj de retomar a competição na próxima quinta-feira (18), o comentarista questionou a acessibilidade do protocolo de segurança.

Gomes ainda ironizou a pressa do Estadual em comparação a torneios como Campeonato Inglês e Liga dos Campeões. Segundo ele, a Organização Mundial da Saúde (OMS) deveria “copiar” as medidas adotadas no Rio de Janeiro, que, além do futebol, também flexibilizaram a quarentena.

“Botafogo e Fluminense devem entrar na Justiça, com toda a razão. Há toda a questão esportiva. Voltar o futebol sem o período mínimo de treinos e preparação é uma irresponsabilidade para todo mundo. ‘O Flamengo está cheio de protocolo, é que nem a Nasa, é que nem a ONU. O Flamengo é demais!’. O Bangu é? O Macaé é? O Resende é? Os protocolos aplicados no Flamengo foram exatamente os mesmos aplicados aos jogadores de todos os outros times do Rio de Janeiro? Eu duvido. O custo destes protocolos adotados pelo Flamengo é algo que outros clubes não têm condição de bancar. Eu acho uma irresponsabilidade!”, disse Flavinho.

“O Brasil se jogou. Agora, o Rio de Janeiro, de fato, é um fenômeno, porque é o segundo estado brasileiro com mais mortes, contágio e caos e está voltando antes de todo mundo. Parabéns ao Rio de Janeiro! Está voltando antes da Inglaterra, da Conmebol, da Liga dos Campeões. É realmente um fenômeno o Rio de Janeiro. Merece todos os aplausos do mundo. Acho que a OMS tem que copiar o Rio de Janeiro”, completou.

Em reunião iniciada na tarde de ontem (15) e que avançou pela madrugada de hoje (16), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) sugeriu, com a concordância dos clubes envolvidos e da maioria dos presentes, que o torneio seja retomado na próxima quinta-feira (18), com o duelo entre Flamengo e Bangu.

A Ferj ainda estipulou a marcação de Portuguesa x Boavista para o dia 19 (sexta), Vasco x Macaé e Madureira x Resende no dia 21 (domingo) e Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Cabofriense no dia 22 (segunda). Botafogo e Fluminense prometem ir à Justiça, caso as datas sejam confirmadas.

O Campeonato Carioca está paralisado desde o dia 16 de março. Ainda restam duas rodadas da Taça Rio, segundo turno da competição e as fases finais. O Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara. Até aqui, o time de melhor campanha geral é o Fluminense, com 24 pontos.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Reprodução


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: