Redes Sociais

Notícias

Flavio Tenius coloca Gatito entre os três melhores do Brasil e revela os outros dois

Publicado

em

No Botafogo desde 2017, ano em que o clube chegou às quartas de final da Conmebol Libertadores sob o comando do técnico Jair Ventura, o goleiro Gatito Fernández conquistou a torcida alvinegra pelas atuações acima da média que, muitas vezes, garantiram os três pontos ao Glorioso.

Em entrevista ao Fox Sports, Flavio Tenius, preparador de goleiros do Botafogo e que está no clube antes mesmo da chegada do paraguaio, afirmou que o goleiro está na lista dos três melhores da posição no Brasil.

“Eu vejo sim, porque o Gatito ele consegue exatamente o que eu mais prego com todos os goleiros que eu trabalhei na minha carreira: a regularidade. Ele consegue manter uma regularidade muito bacana. Ele erra como todos erram, mas consegue manter um nível de atuações muito impressionante. Como o próprio Jefferson, na época, que foi o goleiro mais regular que eu trabalhei em minha vida toda e o Gatito, nesses quatro anos que está no Botafogo, ninguém esperava que ele conseguisse substituir o Jefferson, uma figura emblemática do clube. Ele lidou bem com a pressão inicial, com a volta do Jefferson. Porque, chegar ao Rio de Janeiro, assumir a posição de titular numa Libertadores, ele conseguiu superar. Depois, na volta do Jefferson, ele manteve os níveis de atuações, tanto que o Jefferson não voltou à posição de titular. Eu vejo que ele, desde que chegou ao Brasil, na época de Vitória, teve um crescimento muito grande. Tanto que é o titular do Paraguai, fez uma ótima Copa América. Nós estamos muito satisfeitos da forma que ele vem se apresentando e os torcedores também”, disse Flavio Tenius, que depois apontou os outros dois nomes.

“Tem um que eu não posso deixar de falar, porque trabalhei com ele por muitos anos. Ele, não sei porque, teve um período que ele foi convocado, mas nunca conseguiu se firmar na Seleção Brasileira, que é o Fábio. Ele é impressionante. Ganhou todos os títulos que podia, bateu recordes de partidas, com uma regularidade absurda. Ele continua jogando e bem, foi bicampeão brasileiro. O outro é o Weverton. Gosto muito dele. É um goleiro que também mantém uma boa regularidade, fisicamente tem características importantes, é um líder. São dois goleiros que me chamam muita atenção. O Brasil faz um trabalho muito bacana, tem ótimos treinadores de goleiros, faz um trabalho bom na base. A posição que o Ederson e o Alisson ocupam, hoje, na Seleção Brasileira, serve para justificar o bom trabalho que é feito aqui no Brasil”, finalizou.

Fonte: Fox Sports / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: