Redes Sociais

Notícias

Flavio Tenius elege jogos marcantes no Botafogo e crê em bom ano com Autuori: “É um dos melhores”

Publicado

em

Preparador de goleiros do Botafogo desde 2010 (com saída entre 2014 e 2016), Flavio Tenius tem história no clube e é reconhecido pelo trabalho. O profissional trabalhou com JeffersonRenanGatito Fernández e Diego Cavalieri, entre outros, sempre mantendo um alto nível. Neste período todo, ele tem jogos marcantes.

Em live com Jefferson no Instagram, Flavio Tenius comentou suas melhores lembranças, após um comentário do ex-goleiro.

– Aquele jogo de 2010 (final contra o Flamengo), as pessoas lembram sim da cavadinha do Loco Abreu, mas se parar para analisar o que o Botafogo estava passando, foram três anos perdendo para o grande rival, havia apreensão nos torcedores, levamos essa responsabilidade, mesmo sem estar nos anos anteriores. Levamos essa carga – lembrou Jefferson.

– Foi muito mais que uma simples cavadinha, foi uma cavadinha que mexeu com o coração da torcida do Botafogo. Lavou a alma. Esse jogo e aquele do Deportivo Quito (4 a 0 em 2014) foram os mais marcantes. O Botafogo não disputava a Libertadores desde 1996, perdemos por 1 a 0 no Equador, conseguimos segurar o 1 a 0 contra. A torcida do Botafogo lotou o Maracanã, ali o Botafogo mostrou realmente que é forte. Joguei muita coisa, ganhei muito, mas aquele jogo lavou a alma. Entramos em campo e o Wallyson acabou com o jogo – afirmou Flavio Tenius, que recordou outra partida.

– Tem também aquele da Pré-Libertadores em 2017, que Gatito pegou 3 pênaltis (contra o Olimpia no Paraguai). Foi início de ano, ele se adaptando ao clube ainda, não estava totalmente em forma, tanto que o Helton Leite começou jogando, mas a gente sempre dá uma olhadinha nos pênaltis, discute, ele foi muito determinado. Até o pênalti que ele pegou parado no meio do gol, na semana anterior, o cara tinha cobrado assim. Ele acredita e fica mesmo. Tem agilidade para reagir ao estímulo e tem leitura corporal do batedor – elogiou.

Confira outras declarações de Flavio Tenius:

MOTIVAÇÃO

– O que me dá ânimo e força para continuar trabalhando é o prazer que tenho no dia a dia. Pessoas comentam que futebol é ótimo, mas se não tivesse o jogo era melhor. Acho que não. O jogo que é o legal, um dia vai ganhar, no outro perder. Tive oportunidade de conquistar muitas coisas, títulos significativos, Tríplice Coroa no Cruzeiro. Tenho muito prazer no que faço, no dia a dia. O Botafogo é o clube que faz parte da minha vida desde a infância, dos meus avós, quando voltei em 2010 as coisas continuaram, parecia que eu estava dentro da minha casa. Tinha um goleiro que conheço (Jefferson), desde pequeno, é muito legal. Tenho prazer enorme. Tudo que tenho foi o futebol que me deu. São 20 anos, quase 10 no Botafogo, completando 500 jogos em breve. Vou trabalhar feliz. Foi o clube que me deu essa oportunidade.

ELOGIOS A PAULO AUTUORI

– Esse ano tivemos uma chegada muito importante, do Paulo Autuori. Ele é uma pessoa que tem história bonita no clube, campeão no último título brasileiro, tem carinho muito grande. Tem qualidade, competência, experiência e conhecimento de Botafogo, trabalhei com ele em três oportunidades, é um dos melhores treinadores que trabalhei. Sabe gerir o grupo, entende dificuldades, teve muita conquistas. Ter uma pessoa assim ajuda muito. Há a dificuldade financeira, não só do Botafogo, mais ainda agora com esse problema mundial (coronavírus), temos que aguardar. O Botafogo tem ótimos profissionais, pessoas envolvidas no dia a dia, atletas buscando espaço e outros mais estabilizados, que vestem a camisa realmente. Hoje tem Comitê que está tentando fazer o possível e o impossível para manter as coisas certinhas.

PROJEÇÃO

– A chegada do Honda fez bem, mexeu com a autoestima do torcedor, que abraça e joga junto. Era um ano com contratações, até fazer um time não é fácil, mas temos muita esperança de conseguir terminar o ano da melhor maneira. Todo mundo tem que acreditar. O Botafogo é um clube gigante demais, tem história muito bonita, queremos que o futuro seja cada vez melhor.

Fonte: Redação FogãoNET


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: