Redes Sociais

Colunas

Fogão brilha no basquete, vence o Blumenau e está na final da Liga Ouro

Publicado

em

Dono da melhor campanha da fase de classificação da Liga Ouro, o Botafogo se tornou o primeiro finalista da competição neste domingo após vencer o Blumenau por 74 a 69, fechando a série semifinal em 3 a 1. Com isso, o clube pode ser o terceiro grande carioca a disputar a elite na próxima temporada. Os rivais Flamengo e Vasco já jogam o NBB. O Botafogo agora espera a definição da série entre Contagem e Joinville para saber quem irá enfrentar na final. O duelo está empatado em 2 a 2 e o último jogo será na próxima quarta-feira.

O ala Wes foi quem mais se destacou pelo Botafogo. Ele terminou como cestinha da equipe com 16 pontos, além de somar quatro rebotes, quatro assistências e três roubos de bola. Eleito o melhor jogador da fase de classificação da Liga Ouro, Jamaal foi outro grande destaque do Botafogo. O armador norte-americano anotou 14 pontos, sendo sete só no último quarto. Ele ainda contou com cinco assistências e quatro desarmes. Outros dois jogadores alvinegros tiveram dois dígitos em pontos. O armador Arnaldinho saiu do banco para ajudar com 12 pontos e dois rebotes. Já o pivô Douglas apareceu com 11 pontos.

As duas equipes se revezaram algumas vezes na liderança do placar ao longo da partida. O Blumenau chegou a ter sete pontos de vantagem em três momentos diferentes do primeiro tempo, mas tomou a virada ainda antes do intervalo e viu o Botafogo abrir dez de frente no começo do terceiro período. Só que o time da casa reagiu logo em seguida, conseguiu se reaproximar e voltou a equilibrar o confronto.

Restando um minuto e meio para o fim, Deonta Stocks acertou um arremesso de dois para o Blumenau e empatou o jogo: 69 a 69. No ataque seguinte, Feliz sofreu uma falta, foi para a linha do lance livre e converteu um dos dois chutes que deu para colocar o Botafogo um ponto à frente. O Blumenau teve a chance depois disso de retomar a liderança, mas Diego Dias errou os dois lances livres que cobrou. O rebote ficou nas mãos do time carioca, que transformou essa oportunidade em mais dois pontos com Jamaal.

Perdendo por três pontos, o Blumenau tentou o empate a 14 segundos do fim com um arremesso de Tarvin Gaines, mas a bola não entrou. O rebote ficou com o Botafogo. Arnaldinho sofreu falta, foi para o lance livre, acertou os dois arremessos e deu números finais à partida.

Fonte: globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: