Redes Sociais

Notícias

Fora do Uruguai pela 1ª vez, Barrandeguy se inspira em Loco Abreu para vencer no Botafogo

Publicado

em

O ano de 2020 começa cheio de novidades para Federico Barrandeguy. Recém-chegado ao Botafogo, o lateral-direito inicia a temporada com clube novo e, pela primeira vez, longe do país natal, o Uruguai. O defensor se inspira no conterrâneo Loco Abreu para tentar vencer na primeira experiência internacional.

– Para mim, sair do Uruguai é novo e muito bonito. Estou muito motivado e impressionado. Estive no Montevideo Wanderers desde os 15 anos. Agora, surgiu a oportunidade de poder sair e jogar em um clube com tanto nome como o Botafogo, é um desafio muito lindo para mim. Vou dar o meu máximo – disse.

– Sou consciente que tiveram vários uruguaios que passaram no Botafogo e foram muito bem. Tem o exemplo claro de Loco Abreu, que é muito querido aqui no Botafogo. Pode-se ver imagens deles na sede e aqui no estádio. É legal que um uruguaio seja muito querido no clube. Isso nos faz sonhar também – completou.

Barrandeguy ainda é desconhecido no Brasil, e até é um dos reforços que mais desperta curiosidade na torcida. Com a ausência do titular, Marcinho, que vai perder metade da temporada, o alvinegro espera que o estrangeiro mostre futebol para ser titular. No entanto, ele trata de conter os ânimos.

– Cheguei há aproximadamente duas semanas. Na primeira semana fiquei me preparando fisicamente. Vou treinar forte com meus companheiros. Ser relacionado e escalado, é com o técnico, mas eu me sinto muito bem e estou à disposição – continuou.

O uruguaio é uma das 11 caras novas que o Botafogo contratou para esta temporada. Além dele, o clube contratou outro lateral-direito: Warley, que também pode jogar como atacante. Neste início de ano, quem ganhou a posição foi Fernando, escolhido por Valentim na pré-temporada e no primeiro jogo dos titulares, no último sábado, contra o Macaé.

Negociação

“Quando me disseram que tinha uma chance de vir ao Botafogo, fiquei muito contente, comentei com a família, fiquei muito emocionado em poder vir a um clube com tanto nome e história no futebol brasileiro. Estou desfrutando de estar aqui e estou muito contente”.

Expectativa por Honda

“Um jogador tão importante como Honda hoje somaria muito ao grupo pela experiência e qualidade que tem como jogador. Mas esse tema não depende de mim, nem dos jogadores. Mas estamos todos esperando tranquilamente e concentrados no campeonato”.

Recepção do grupo

“Todos me receberam muito bem, tanto quem fala espanhol, quanto os brasileiros. Claro que tenho mais afinidade com o que entendo melhor, mas dentro de campo me entendo tanto com brasileiro quanto quem fala espanhol. Quando o assunto é futebol dá pra saber o que estão pedindo ou reclamando. Não terei problema quanto ao idioma”.

Pronúncia e apelidos

“Bar-ran-DE-guy. Não tenho nenhum apelido. Por ora, Joel Carli e Gatito me chamam de “Uru”, por ser uruguaio. Algumas pessoas me chamam de Frederico, mas não, é Federico (risos)”.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: