Redes Sociais

Colunas

G4 que pode virar G5 anima jogadores do Botafogo

Publicado

em

Sonho de consumo de todo clube da América do Sul, a Taça Libertadores vai crescer a partir de 2017, e a tendência é que aumente também o número de participantes, sobrando uma vaguinha a mais para o Brasil. Cenário que esquentaria a briga pela classificação, e os jogadores já estão de olho em um eventual G-5 no Campeonato Brasileiro. Se a derrota para o lanterna América-MG na rodada passada esfriou os ânimos da torcida do Botafogo em relação a G-4, esta possível quinta vaga tem deixado os jogadores mais motivados para a reta final da competição.

camilolibertaBom saber disso, é ótimo. Dá mais motivação para alcançar o maior número de vitórias e brigar por essa vaga. (…) É importantíssimo para o clube, para a torcida, mas temos que ter uma sequência igual antes para a gente poder sonhar”
Camilo, meia do Botafogo

 

 

 

sidaolibertaAcho que nos motiva ainda mais a subir na tabela. Isso seria uma conquista ótima para o clube que volta à elite do futebol e se coloca na maior disputa do continente. Fico feliz em saber dessa possibilidade e vamos continuar tentando subir ao máximo nessa tabela”
Sidão, goleiro do Botafogo

 

 

 

diogolibertaSe o Brasil realmente ganhar mais essa vaga seria muito interessante, claro. No nosso caso, passaríamos a ficar a cinco pontos desse grupo, e não a sete. É uma chance a mais que todos os clubes terão de disputar a principal competição sul-americana, que é sempre um dos maiores objetivos no ano”
Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Botafogo

Restam 11 rodadas para o fim do Brasileirão, e o Botafogo é atualmente o 10º colocado com 38 pontos, sete atrás do Santos, quarto colocado. Se o G-5 se confirmar – uma definição deve ser tomada em reunião neste domingo, em Bogotá (Colômbia) –, a distância passaria a ser de cinco pontos para o Fluminense, quinto colocado. Sendo que há ainda uma chance de virar G-6 caso um dos clubes da zona de classificação ganhe a Copa do Brasil – Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e Grêmio estão no páreo. Assim, o Alvinegro estaria a quatro pontos do sexto lugar, ocupado pelo Atlético-PR. Porém, para que este cenário seja possível, nenhum brasileiro poderia conquistar a Copa Sul-Americana, pois tiraria uma das vagas via Série A.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: