Redes Sociais

Colunas

Gabriel Xavier está na mira de Bota e Chape

Publicado

em

O meia Gabriel Xavier não faz parte dos planos iniciais do técnico Mano Menezes e está na lista dos jogadores que voltam de empréstimo ao Cruzeiro, mas que deverão ser novamente cedidos a outro time. Já existem, pelo menos, dois clubes interessados: o Botafogo e a Chapecoense, segundo apurou o GloboEsporte.com com pessoas ligadas ao clube mineiro. Nas duas situações, o jogador iria por empréstimo, já que tem contrato até fevereiro de 2018 na Toca da Raposa.
O Cruzeiro, por meio do seu então diretor de futebol, Thiago Scuro, liberou Gabriel Xavier para negociar com outros clubes antes mesmo de terminar o Brasileiro. A diretoria celeste disse que o jogador não seria utilizado por Mano Menezes em 2018. Desde então, o meia já procura outra camisa para vestir. Mas ainda não decidiu o que fazer. Seu empresário, Junior Pedroso, confirmou que o Cruzeiro liberou o meia, mas que poderá haver uma reviravolta na situação, já que Thiago Scuro deixou a diretoria cruzeirense.
– Quando falei com o Thiago Scuro, ele me disse isso. Como mudaram coisas no Cruzeiro, com essa mudança, a gente não sabe se procede. Essa semana vamos fazer o contato com o Cruzeiro, se o Gabriel vai ser aproveitado ou não para definir a situação do Gabriel. O Gabriel me pediu tempo para descansar e curtir a família. Vamos falar sobre temporada durante esta semana – disse o empresário.

Gabriel não seria aproveitado por causa da concorrência no setor. Mano tem à disposição para o setor Arrascaeta, Robinho, Alisson, Élber, Rafinha e até Rafael Sóbis. Gabriel Xavier teria pouco espaço para mostrar seu futebol ao treinador, mesma situação do começo deste ano, quando o jogador foi emprestado ao Sport. O Cruzeiro, por meio da sua diretoria de comunicação, disse que o clube não comenta sobre situações que não sejam oficiais e que, até agora, não houve proposta oficial pelo jogador.
No caso do time catarinense, a equipe celeste usaria da mesma política no caso de Douglas Grolli, também cedido a Chapecoense, e bancaria parte do salário, como forma de ajudar o clube de Chapecó, que se reconstrói após o acidente aéreo com sua delegação em 28 de novembro, que vitimou 71 pessoas que estavam no voo para Medellín, na Colômbia.
A diretoria da Chapecoense já manteve conversas com o Cruzeiro e representantes de Gabriel Xavier. Quem capitaneia a situação por parte da Chape é Rui Costa, diretor de futebol. Em contato com a reportagem, a informação é de que Xavier é “um jogador que interessa”. Oficialmente, o clube de Chapecó afirma apenas que há situações adiantadas, mas que espera finaliza-las. A divulgação, aliás, será por meio de pacotes de contratação e que os anúncios não serão individuais.
O Botafogo também tem interesse no jogador e mantém contato com a diretoria do Cruzeiro pelo atleta. Ele está na mira do time carioca para a disputa da Libertadores, como um jogador que poderia auxiliar Camilo na armação ou até mesmo substituí-lo em uma eventual situação. O time botafoguense negou o interesse no jogador nos últimos dias.
Xavier disputou a última temporada pelo Sport. O jogador teve bons e maus momentos no clube pernambucano e não ficará na próxima temporada na Ilha do Retiro. A carreira começou na Portuguesa. Em 2015, o clube mineiro adquiriu 32% dos direitos econômicos do atleta, que fez 27 partidas e marcou um gol com a camisa cruzeirense. No Sport, ele fez 42 jogos e marcou quatro vezes.

Fonte: Globo esporte


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: