Com pequeno desconforto na coxa direita, Gatito é poupado em treino e abre vaga para o Gatão Negro voltar a ser titular no gol do Botafogo.
A dúvida cruel entre Gatito e Jefferson promete acompanhar Felipe Conceição ao longo da temporada, mas ao menos para a estreia do Campeonato Carioca o técnico tem um favorito: Jefferson. O paraguaio, que se destacou em 2017 e terminou o ano como titular, vem sentindo um desconforto muscular na coxa esquerda, conforme antecipou a “Rádio Globo”.
Por conta do incômodo, o GloboEsporte.com apurou que o o goleiro ficou fora do treino da manhã deste sábado, a três dias do primeiro jogo da temporada, contra a Portuguesa no Nilton Santos. Gatito fez só um trabalho interno na academia, mas não preocupa o departamento médico e por ora não há exame marcado. A expectativa é que volte a treinar normal no domingo.
Jefferson e Gatito travam disputa sadia e respeitosa para ver quem será o titular no gol do Fogão.
Porém, a ausência em dia de treino integral abre brecha para o retorno de Jefferson ao gol do Botafogo. Recuperado de duas cirurgias no tríceps do braço esquerdo, o ídolo alvinegro voltou a jogar no ano passado e se destacou. Mas continuou na reserva de Gatito e não entra em campo desde agosto, na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta em Campinas (SP).