Redes Sociais

Colunas

Gatito não teme nessa Sassá na marca de pênalti

Publicado

em

O Botafogo se deu ao luxo de ter dois especialistas em pênaltis, um para converter e outro para defender. Se Sassá ainda não perdeu nenhuma cobrança com a camisa alvinegra, Gatito Fernández, por sua vez, já pegou quatro em sete batidas com apenas quatro meses de clube – o que dá uma média surpreendente de 57,1%. O goleiro, que já havia sido herói na Pré-Libertadores defendendo três dos quatro pênaltis do Olimpia, do Paraguai, na disputa na marca da cal, mostrou na última quarta-feira que aquilo não foi coincidência e parou a pancada à queima-roupa de Diego Souza na vitória por 2 a 1 sobre o Sport no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E foi ovacionado no… Dia do Goleiro!

– Graças a Deus consegui pegar o pênalti de um grande jogador, de Seleção, de qualidade e um excelente batedor. Não que ele bateu mal, mas consegui esperar até o último momento. Meu estilo é assim. Tem pênalti que procuro acertar o canto, em outros espero até o último momento. Depende do momento, do jogo, e do batedor também.

A título de curiosidade, os outros três pênaltis cobrados contra Gatito foram: Rodi Ferreira, do Olimpia; Richarlison, do Fluminense; e Guerrero, do Flamengo. O desempenho tem sido tão bom que o goleiro alvinegro não teme nem o artilheiro Sassá na marca da cal. Já teve torcedor imaginando o que aconteceria em um duelo entre eles:

   Se botasse Sassá pra bater pênalti pra Gatito travava o universo!
    — April 27, 2017

Esse duelo até já aconteceu nos treinos e… Bom, deixa o goleiro contar:

    E quando tem Sassá x Gatito nos treinos de pênalti? Gatito responde 😁 pic.twitter.com/gEIer5p7VA
    — April 27, 2017

A boa fase nos pênaltis tem rendido até brincadeiras com o pai, o ídolo paraguaio e ex-goleiro Gato Fernández, que também ficou famoso como carrasco de cobradores na marca da cal.

– Falo para ele que estou chegando perto, para que não fique com ciúmes (risos). Minha família está muito feliz, foi para eles que estavam assistindo ao jogo lá do Paraguai, também para minha namorada que estava em casa assistindo – contou, na saída do estádio.

Gatito e companhia ganharam folga nesta quinta-feira e se reapresentam na tarde de sexta, para iniciar a preparação para o duelo com o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na próxima terça, no Nilton Santos. A partida de volta contra o Sport, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, será só no dia 31 de maio, na Ilha do Retiro, no Recife.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: