Redes Sociais

Colunas

Gatito volta e pode jogar o próximo jogo

Publicado

em

Jair Ventura ganhou mais uma opção para a partida desta quinta-feira, contra a Portuguesa, às 19h30 (de Brasília), em Los Larios. Aniversariante do dia, Gatito Fernández completou 29 anos e retornou ao Rio de Janeiro para se reapresentar ao Botafogo e treinar à tarde no Estádio Nilton Santos. O goleiro estava com a seleção paraguaia, que enfrentou o Brasil na última terça em São Paulo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Como ficou no banco e não sofreu desgaste, ele deve substituir Saulo e ser o titular nos próximos jogos do Carioca.

– O Helton (Leite) ainda não se encontra 100%, foi situação de necessidade (ele ficar no banco). O Gatito volta, treina hoje, vamos ver como vai chegar. Aniversário dele hoje. Quero aproveitar para dar parabéns se ele estiver vendo, não vou estar com ele, só na concentração. Tem chances de concentrar e ir para o jogo. Mais provável que jogue – afirmou.

Na ausência de Gatito, Saulo foi titular nas partidas contra Fluminense e Bangu. O jovem, de 21 anos, pode ficar no banco de reservas contra a Portuguesa dependendo da situação de Helton Leite. Quem continua fora é Carli. O zagueiro argentino ainda se recupera de uma pancada no pé direito e sequer vem treinando em campo. Mas Jair garantiu que não houve nada de mais grave com o xerife alvinegro e abriu a possibilidade para ele voltar ao time domingo, contra o Resende.

– A dor é muito subjetiva, uma pancada para um é diferente para outro. E foi forte, tanto que ele teve que sair do jogo. A gente não tem porque precipitar uma situação. Se fosse uma final, acho que ele ia para o sacrifício. Lógico que é importante vencer, mas você entende quando fala em correr riscos. Vamos dar o tempo dele, estar 100% para voltar e não sentir a lesão novamente. Foi só a pancada mesmo, nada grave. Domingo já vai estar em melhor condição para jogar.

O Botafogo é o quarto colocado na classificação geral do Carioca, com 14 pontos, e na Taça Rio está em terceiro, com sete, fora da zona de classificação para a semifinal do segundo turno.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: