Redes Sociais

Notícias

Gazeta irá reprisar último jogo de futebol de Garrincha, ídolo do Botafogo, no domingo

Publicado

em

TV Gazeta, emissora de São Paulo com forte presença em outros estados, segue reprisando raridades esportivas nos domingos à noite, dentro do programa de debates “Mesa Redonda”. No próximo domingo (14), às 21h, o canal irá reexibir o jogo que marcou a despedida de Mané Garrincha dos gramados, realizado no Maracanã (RJ) no dia 19 de dezembro de 1973.

Batizado de “Jogo da Gratidão”, a partida teve Garrincha em campo com a Seleção Brasileira da época, num jogo com mais de 150 mil pessoas no estádio. O confronto foi contra uma “Seleção do Mundo”, que contava com grandes craques estrangeiros dos anos 1970 que atuavam no Brasil, como o goleiro Andrada, o meia Pedro Rocha e o atacante Doval.

O Brasil com Garrincha venceu o amistoso, de virada, por 2 a 1. O gol inicial foi marcado pelo argentino Brindisi para a Seleção do Mundo. Os dois gols brasileiros foram marcados por Pelé – em uma grande jogada individual do Rei – e pelo zagueiro Luís Pereira. Garrincha saiu aos 30 minutos do primeiro tempo e foi ovacionado pelo público.

Todo a renda líquida da partida foi revertida para o próprio Mané Garrincha, que usou a renda para dar um pouco de conforto aos seus sete filhos. Com o valor de US$ 155 mil conseguidos na partida, o ídolo do Botafogo comprou sete apartamentos (um para cada filha), uma casa para ele na Barra da Tijuca, um carro e uma casa de shows em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro.

Mesmo com o investimento e com o dinheiro arrecadado naquele dia, Garrincha acabou morrendo pobre em 20 de janeiro de 1983. Alcoólatra, o “Anjo das Penas Tortas” faleceu em decorrência dos problemas que tinha com a bebida desde que era muito novo.

Como assistir

A despedida de Garrincha será reprisada a partir das 21h, dentro do programa “Mesa Redonda”, atração comandada por Flávio Prado. O jogo será reexibido na íntegra, com narração original de Peirão de Castro, grande nome da TV esportiva brasileira, que marcou época nos anos 60, 70 e 80, com passagens por Band e pela própria Gazeta.

A TV Gazeta de São Paulo pode ser sintonizada pelas antenas parabólicas em todo o país e também é transmitida ao vivo em seu site, 24 horas por dia. O canal também pode ser visto em operadoras de TV por assinatura. No Rio de Janeiro e em Manaus, por exemplo, o assinante Net / Claro pode sintonizar a Gazeta pelos canais 187 e 687. Já quem tem Vivo TV pode ver a emissora pelo canal 518 em grande parte do Brasil.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Reprodução / TV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: