Redes Sociais

Notícias

General de Aço: Os segredos de Igor Rabello

Publicado

em

Em entrevista ao globoesporte.com e prestes a completar um turno sem interrupções na partida contra o Atlético-MG, zagueiro de 23 anos revela ser fã de Mauro Galvão e pauta jogo limpo em posicionamento

Igor Rabello segue sua incansável sequência de jogos. É o único jogador da Série A que participou de todas as partidas no ano. E mais: não foi substituído em nenhuma das 40 disputadas pelo Botafogo em 2018. Neste domingo, contra o Atlético-MG, completa um turno, e, se nenhuma proposta europeia chegar até o dia 31, a tendência é seguir atuando sem interrupções.

Igor Rabello, o incansável general de aço. (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Muito feliz por esse trabalho que venho apresentando de não tomar tantos cartões, é uma coisa que venho tentando sempre aprimorar na marcação. Alberto Valentim me ajudou bastante quando ele estava aqui e espero manter isso até no final do campeonato – afirmou.

Apesar de zagueiro e da necessidade de parar o jogo, Igor recebeu só um cartão amarelo no Brasileiro e é apenas o oitavo mais faltoso dentre os alvinegros. Cometeu 14 faltas em 18 jogos (média de 0,78). Para se ter uma noção, Carli, companheiro de posição de Rabello, é o líder no quesito dentro do clube (26 faltas em 15 jogos – média de 1,73).

O jovem defensor pauta sua lealdade no cuidado que tem com poscionamento e em não ser violento.

Confira outros tópicos do bate-papo com Igor Rabello:

O quanto o fato de ser formado em Educação Física o ajuda a seguir atuando

– É um número muito bom. Nenhum atleta jogou todos os jogos do clube na Série A. Fico feliz por isso, minha formação ajuda bastante a conhecer meu corpo e saber o que preciso trabalhar antes dos jogos e depois junto com a comissão do Botafogo, fisiologistas, preparação física, nutrição, fisioterapeutas e médicos.

– Tem toda uma conversa e todos os exames que ajudam a prevenir lesões. E os trabalhos depois dos jogos também ajudam bastante.

Conhecendo seu corpo, crê que é possível participar de todos os jogos no ano caso não chegue uma proposta europeia?

– Com certeza. Objetivo maior é jogar todas as partidas mesmo. Com o trabalho que a gente faz aqui e com os profissionais que temos, com certeza vai dar tudo certo e eu vou conseguir fazer todos os jogos da temporada.

Há algum zagueiro leal que te inspirou ou inspira?

– Mauro Galvão. Todo mundo conhece e era extraordinário.


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: