Redes Sociais

Notícias

Gérson faz vídeo sobre tri mundial do Botafogo e detalha as conquistas

Publicado

em

Em seu canal no YouTube, o craque Gérson fez um vídeo sobre o tricampeonato mundial pleiteado pelo Botafogo com a conquista três vezes do Torneio de Caracas, em 1967, 1968 e 1970. O Canhotinha de Ouro foi bicampeão com o clube e detalhou o feito alvinegro.

– Em 67 e 68, eu participei na Venezuela. Esse torneio a Venezuela fazia todo ano, com vários clubes e seleções, inclusive jogamos contra seleção argentina e contra o Barcelona. O Benfica, por exemplo, levou Eusébio, era vice-campeão europeu. Do meio para a frente, era a seleção de Portugal – contou.

– Agora falam “vai reivindicar”, a “Fifa não reconhecia”, mas era torneio internacional, como o da Espanha. Esses torneios antigamente, quando não existia campeonato mundial de times, o que acontece, esses times estão tentando o reconhecimento pela Fifa. Vale a pena? Vale. É mais um título. O Flamengo correu anos e anos brigando com um título contra o Sport, então tudo é válido – explicou.

De acordo com o Canhota, o Botafogo pode se basear no tratamento da imprensa da época às competições.

– As manchetes dos jornais da época servem como prova. Isso tudo o presidente vai juntar e apresentar à Fifa. Eu concordo – completou.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal Canhotinha 70


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: