Redes Sociais

Notícias

Gol de camisa 9! Luiz Fernando revela pedido de Autuori para jogadores do Botafogo preencherem a área

Publicado

em

Atacante projeta “jogo duro, mas bom” contra o Flamengo no próximo domingo

Luis Henrique é acionado na esquerda, parte em velocidade, invade a área e finaliza para defesa de Rafael. No rebote do goleiro do Atlético-MG, Luiz Fernando, posicionado na pequena área, faz o gol. Em jogo em que o Botafogo tinha dois “camisas 9” em campo, o atacante de lado fez gol de centroavante.

O posicionamento de Luiz Fernando no lance do gol não foi mero acaso. Fez parte da orientação do técnico Paulo Autuori, que pediu aos jogadores do Botafogo para pisarem mais na área.

– Ele pediu para entrar mais na área para finalizar. Quando a bola estivesse do lado contrário era pra gente fechar bem no segundo pau e preencher bem a área. Fui feliz de estar no lugar certo e na hora certa – revelou o atacante ao Globoesporte.com.

Com quatro atacantes diante do Atlético-MG, a proposta de Autuori foi diferente. Enquanto os centravantes Matheus Babi e Pedro Raul se movimentavam muito e prendiam a atenção dos zagueiros, os pontas Luis Henrique e Luiz Fernando ficavam livres para explorar as laterais.

No lance do segundo gol, outro jogador apareceu para marcar à la camisa 9. Segundo homem de meio de campo, seguindo a orientação, Caio Alexandre aproveitou cruzamento rasteiro de Matheus Babi da esquerda e, na pequena área, empurrou para as redes. O centroavante, fora da área, participou dos dois gols botafoguenses: no primeiro, foi ele quem lançou Luis Henrique.

As mudanças, que surpreenderam antes do apito inicial, renderam elogios após a vitória por 2 a 1. Agora, o Botafogo terá outro adversário difícil pela frente: o Flamengo, no próximo domingo, às 11h, no Maracanã. A tendência é que Autuori monte estratégia parecida para enfrentar o rival, que também gosta de ter a bola.

– Clássico é decidido nos detalhes. Vai ser um jogo muito duro, mas creio que vai ser um jogo bom, os dois times vão querer jogar. Quem estiver mais preparado, vai vencer – disse Luiz Fernando.

Para o clássico, Autuori contará com o retorno do meia Keisuke Honda, poupado diante do Galo. O lateral-esquerdo Victor Luis, operado de apendicite, segue afastado da equipe. A depender da avaliação da fisiologia e preparação física, o técnico poderá poupar jogadores.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: