Redes Sociais

Notícias

Goleiro da Portuguesa, Milton Raphael reencontra Botafogo e busca 1ª vitória contra ex-clube

Publicado

em

Atleta ficou no Botafogo de 2007 a 2016 e esta será a terceira vez que enfrenta o time alvinegro

Goleiro da Portuguesa, Milton Raphael guarda boas lembranças do Botafogo, time em que iniciou a carreira e onde jogou de 2007 a 2016. Nesta quarta-feira, às 21h30, o atleta reencontra a equipe alvinegra, mas do lado oposto. Esta será a terceira vez que o jogador de 29 anos enfrentará o ex-clube e, depois de uma derrota e um empate, busca a primeira vitória sobre o Bota.

– Eu joguei contra o Botafogo em 2017, pelo Macaé – perdemos de 2 a 1 – , e em 2018, pela Portuguesa – vencíamos por 2 a 0, mas o Botafogo conseguiu empatar no fim do segundo tempo. Os dois jogos foram no Nilton Santos. É sempre bom jogar contra o Botafogo, uma equipe que eu tenho muito carinho. Espero que dessa vez dê certo pra gente.

Nos tempos de Botafogo, Milton Raphael conviveu com um ídolo da torcida alvinegra, Jefferson. O jogador da Portuguesa lembra dos momentos com o ex-goleiro alvinegro e revela que mantém a amizade com ele e Renan ainda hoje.

– Cheguei ao Botafogo em 2007, em 2009 subi para o profissional com o Ney Franco. Fiquei até o fim de 2016. Em 2014, fui emprestado para o Caxias do Sul e Macaé, onde fui eleito o melhor goleiro da série C do Brasileirão.

– Nesses anos de Botafogo, eu convivi com dois excelentes goleiros, o Jefferson e o Renan, que são dois amigos que mantenho na minha vida. Com essa convivência, eu aprendi demais, tirei o máximo de conhecimento dos dois. Nossa profissão é uma evolução diária.

Portuguesa e Botafogo se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta, no Estádio Luso-Brasileiro, pela quinta rodada da Taça Rio. A partida terá transmissão da TV Globo RJ (narração de Luis Roberto, com comentários de Roger Flores e Junior) e do SporTV + Premiere (narração de Luiz Carlos Junior, com comentários de PVC e Paulo Nunes).

Paralisação do futebol

– Esse período de inatividade foi ruim para todos, ninguém esperava isso. A nossa equipe conseguiu encarar isso com muito empenho e vontade de estar no melhor nível nesse retorno. Nossa equipe está preparada para fazer uma excelente partida.

– Não só para o goleiro, mas para todas as posições. Quanto mais treinos e jogos em sequência, melhor ficamos fisicamente, tecnicamente e mentalmente. É ruim para todos, mas como é uma situação inesperada, temos que nos esforçar para superar isso.

Experiência internacional

– Passei por Macaé, Boavista e estou em minha segunda passagem pela Portuguesa. Joguei dois anos no Vitória de Setúbal, time da primeira divisão do campeonato português. Foram dois anos incríveis, em que aprendi demais como atleta e cidadão, uma cultura maravilhosa.

Próximos objetivos

– Quero colocar a Portuguesa na fase final do Carioca, na melhor colocação possível, uma coisa que deixei bem claro quando cheguei aqui foi que o objetivo era a classificação e, no segundo semestre, quando disputarmos a série D, a meta é levar a Portuguesa à série C. A minha ambição é essa.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: