Redes Sociais

Notícias

Grupo de 16 clubes da série A faz manifesto a favor de MP de direitos de TV; Botafogo não apoia

Publicado

em

Um grupo de 16 clubes da série A divulgará um manifesto de apoio à MP 984 que dá os direitos de transmissão ao clube mandante. No total, o grupo de times soma cerca de 40 times de todas as séries do Campeonato Brasileiro.

MP foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro após articulação do Flamengo. Pela Lei Pelé, os direitos de transmissão eram divididos entre os dois times. Com a MP, passaram a ser apenas do mandante. Isso já gerou uma disputa entre o Flamengo e a Globo no Carioca.

Botafogo, Fluminense, Grêmio e São Paulo não assinam manifesto

Entre os clubes que assinaram, BahiaPalmeirasCearáFortalezaSportAthleticoCoritibaRed Bull BragantinoAtlético-MGAtlético-GOFlamengoCorinthiansGoiásVascoSantos e Internacional. Isso aumenta o grupo favorável à MP que já tinha o Flamengo e os oito times da Turner que já tinham ido à Bolsonaro e ao Congresso para manifestar apoio à medida.

Pelo texto do manifesto, pelo que o blog apurou, os clubes afirmam que os torcedores terão ganhos, porque acabarão os apagões de jogos e aumentarão as receitas pelas transmissão. Assim, de acordo com os clubes, haverá mais geração de empregos e crescimento de impostos.

Não apoiaram o manifesto, portanto, quatro times da série AGrêmioFluminenseBotafogo e São Paulo.

Na campanha, os clubes vão divulgar em suas redes sociais o apoio ao manifesto. Há ainda uma estratégia de fazer lobby no Congresso para conseguir a aprovação da MP junto a deputados. Por enquanto, a lei está valendo como provisória e cairá se não houver aprovação.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos – UOL / Foto de Capa: Reprodução / Jair Bolsonaro (YouTube)


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: