Redes Sociais

Colunas

Grupo unido e focado.

Publicado

em

Bota embarca cascudo e confiante para decisão: “Não vamos jogar por uma bola”
Jogadores citam experiências ao longo do ano, admitem aprendizado com erros na Copa do Brasil e prometem outra postura: “Vamos atacar e fazer nosso trabalho sem medo de errar”

Botafogo se reapresentou, treinou e embarcou para Porto Alegre na noite de segunda. Na bagagem, confiança para o jogo contra o Grêmio, quarta-feira, pela Libertadores. O retrospecto em decisões e de bons jogos fora de casa ao longo da temporada tem um peso.

– Temos que acreditar no que viemos fazendo o ano todo. Vem dando certo. Acho que nos acostumamos com grandes jogos. Desde janeiro enfrentamos mata-matas. Fizemos grandes jogos fora de casa. Temos sim uma casca. Criamos uma maneira inteligente de jogar fora. Temos que nos apegar nisso – disse João Paulo, horas antes do embarque para Porto Alegre.

Ninguém está iludido. É consenso no Botafogo que será uma batalha em Porto Alegre contra o Grêmio, com expectativa de mais de 50 mil pessoas no estádio. O time de Jair, no entanto, leva o aprendizado da eliminação na Copa do Brasil para Libertadores. Todos têm o mesmo discurso: a equipe não pode abdicar do ataque.

– Sofremos contra o Flamengo, deixamos a desejar, e aprendemos com nossos erros. Jogamos abaixo. Temos que jogar o nosso futebol. Então temos que nos arriscar um pouco. Não vamos jogar por uma bola, vamos atacar o Grêmio e fazer nosso trabalho sem medo de errar. Na Copa do Brasil, não erramos tanto. O Flamengo teve uma chance e aconteceu. Acho que deixamos de fazer – frisou Lindoso.

Time cascudo em seu melhor momento

Assim como João Paulo, Lindoso aponta a experiência em decisões neste ano como grande trunfo. Para volante, o Alvinegro chega ao jogo contra o Grêmio em seu melhor momento.

– Nossa equipe mudou bastante desde as primeiras decisões. O time evoluiu fisicamente, ganhou entrosamento. Hoje chegamos em um momento bem diferente. Tudo o que aconteceu conosco foi de extrema importância. Hoje já estamos mais cascudos e bem preparados.

O Botafogo viajou na noite desta segunda para Porto Arena. Nesta terça-feira, às 19h, o time faz treino de reconhecimento na Arena do Grêmio. Na quarta, os clubes decidem uma vaga nas semifinais da Libertadores. Como o primeiro jogo terminou empatado sem gol, o Alvinegro joga por um empate com gols para avançar.

Fonte: globoesporte.globo.com

Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: