Redes Sociais

Colunas

Guilherme se recupera e será relacionado contra a Chapecoense

Publicado

em

Em busca de opções para o ataque, setor mais carente do elenco, o Botafogo ganhou um reforço interno: Guilherme se recuperou de um problema muscular na coxa direita e, após desfalcar a equipe nos últimos quatro jogos, vira mais uma alternativa contra a Chapecoense neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá. O atacante foi relacionado e volta duas semanas depois do jogo-treino contra o Santa Cruz-RJ, em que se machucou, mas deve começar no banco em Chapecó.

Por outro lado, Camilo e Jefferson seguem fora. O meia, que também não joga há quatro rodadas, foi vetado nas vésperas do clássico com o Flamengo com um problema no ombro direito, mas depois passou a ter dores na cervical. Recuperado, ele iniciou a transição e tem chances de voltar no clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira. Quanto ao goleiro, Jair Ventura aguarda o “ok” do próprio jogador para voltar a relacioná-lo. Depois de um ano afastado dos gramados, ele já participou de jogos-treino contra Santa Cruz-RJ e Bangu, mas foi pouco exigido.

Antes de se machucar, Guilherme vinha sendo uma espécie de 12º jogador do time, entrando sempre no decorrer dos jogos e tendo disputado 25 partidas na temporada, com três gols marcados e cinco assistências, recordista do elenco no quesito em 2017. Com sua volta, Jair terá ainda uma opção para revezar com Pimpão e Roger em meio à maratona, uma vez que Sassá e Joel saíram, Vinícius Tanque não faz parte dos planos, e Igor Cássio, Pachu e Renan Gorne são muito novos e não agradaram quando testados – exceto pelo primeiro, que não estreou.

Apesar dos gols terem voltado a sair nos últimos jogos, o Botafogo amarga um jejum de cinco partidas sem vencer e está em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, com nove pontos. Os jogadores se reapresentam na manhã desta sexta-feira e fazem o primeiro e último treino antes de mais uma viagem no início da tarde, desta vez para Chapecó (SC). O time terá ainda uma última atividade sábado, no CT da Chapecoense.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: