Redes Sociais

Notícias

Hoje interessado, Internacional “perdeu” Pedro Raul para o Botafogo no início do ano

Publicado

em

O Internacional está atrás de um centroavante. Depois da lesão de Paolo Guerrero, o clube vasculha o mercado atrás de um camisa nove. A direção abriu conversas com Alexandre Pato e aguarda uma resposta do atacante que acertou a rescisão contratual com o São Paulo na semana passada. Livre no mercado, Pato pediu um tempo para pensar. Enquanto isso, os colorados tratam de buscar outros nomes no futebol brasileiro. É o caso de Pedro Raul, do Botafogo.

Autor de um golaço contra o Flamengo, Pedro Raul tem 23 anos e 1m93cm. Natural de Porto Alegre, o gaúcho está na lista de nomes que interessam a Eduardo Coudet. Curiosamente, ele só não vestiu a camisa colorada no início deste ano por conta do treinador argentino.

O centroavante marcou 14 gols em 47 jogos com a camisa do Atlético-GO em 2019 e foi um dos destaques da campanha do Dragão na série B. Em término de contrato com a equipe goiana, ele foi oferecido ao Inter no final do ano passado.

A cúpula colorada gostou do nome e o repassou para a comissão de Coudet. Entretanto, a demora para avaliar o perfil do jogador fez com que o Botafogo acelerasse os trâmites contratuais e fechasse com o jogador.

De lá para cá, Pedro Raul deixou admiradores no Beira-Rio. Com a lesão de Guerrero, a direção ligou para o Botafogo e ofereceu William Pottker aos cariocas pelo atacante titular de Paulo Autuori. A troca foi negada. Uma fonte ligada ao clube carioca, inclusive, afirmou:

— Não vamos aceitar trocar o Pedro Raul. Podem oferecer o jogador que quiserem. Se o Inter tem interesse, faça uma proposta e ofereça dinheiro.

Neste caso, ele fica mais longe da capital gaúcha. O Inter admite publicamente as dificuldades financeiras e não deve investir uma quantia alta em um novo centroavante. Pedro Raul tem contrato até dezembro de 2021 com o Botafogo.

Fonte: Gaúcha ZH / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: