Redes Sociais

Notícias

Honda analisa campanha do Botafogo no Brasileiro e ressalta juventude do elenco: “Não devemos estar satisfeitos”

Publicado

em

Principal jogador do Botafogo ao lado de Salomon Kalou, Keisuke Honda tem um modo particular de avaliar futebol e com a experiência de seus 34 anos e três Copas do Mundo, ele admitiu que o clube não tem feito sua torcida feliz até aqui em 2020, mas pediu, com outras palavras, paciência.

E o japonês listou argumentos para isto. Citou, por exemplo, nesta entrevista à BotafogoTV que a ESPN Brasil teve acesso com exclusividade, que o elenco tem muitos jovens, que não há experiência de grupo como outros times têm, segundo ele, Flamengo e São Paulo e que a evolução deve ser passo a passo.

– Existem algumas razões pelas quais nós não temos conseguido vencer no campeonato (Brasileiro), mas não são grandes problemas, são mais detalhes que nós temos que melhorar. Acho que vocês têm que entender que nós não podemos conseguir melhorar tudo ao mesmo tempo, temos que melhorar passo a passo. Não esqueçam que temos vários jogadores jovens, não temos muita experiência como grupo, como outros times têm como Flamengo, São Paulo e outros. Nós temos que entender, saber onde estamos, qual o nosso potencial. Claro, não devemos estar satisfeitos, temos que melhorar. Não estou satisfeito, mas, de novo, podemos melhorar de forma correta, devagar, passo a passo, nada acontece imediatamente – afirmou.

O japonês, que vestiu a camisa de clubes como CSKA-RUS, Milan-ITA e Pachuca-MEX, também respondeu se acredita ter feito suas melhores apresentações com a camisa alvinegra nos duelos contra o Vasco pela Copa do Brasil e foi incisivo nas palavras:

– Pessoalmente, acho que jogamos bem alguns jogos, mas não conseguimos ganhar, mas claro, passamos para a próxima fase (da Copa do Brasil), então, sim, talvez tenha sido o melhor jogo desde que cheguei aqui, mas como eu disse, não temos ganhado os jogos na liga, mas estou satisfeito com alguns jogos mesmo que não tenhamos conseguido vencer. As pessoas só focam quando passamos de fase, quando apenas ganhamos os jogos. Não concordo com isso, esta é a minha perspectiva.

O Botafogo volta a campo hoje contra o Atlético-GO, às 18h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Paulo Autuori é o penúltimo colocado, com 10 pontos ganhos em dez jogos.

Fonte: ESPN.com.br e Redação FogãoNET / Foto de Capa: Reprodução / ESPN.com.br


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: