Redes Sociais

Notícias

Honda, do Botafogo, sai em defesa de Autuori após suspensão: “Onde está a liberdade de expressão?”

Publicado

em

Meia japonês faz publicação em apoio ao comandante alvinegro e afirma: “Acho que ele está certo.” Treinador leva gancho de 15 dias do TJD-RJ e pode perder retorno da temporada

O meia Keisuke Honda, do Botafogo, saiu em defesa do técnico Paulo Autuori, que foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) após criticar a Ferj e o presidente da entidade, Rubens Lopes. Para o japonês, o treinador não deveria ser punido por expressar uma opinião.

– Ouvi que Paulo foi suspenso por algumas semanas. Por que? Ele apenas expressou sua opinião e eu acho que ele está certo. Onde está a liberdade de expressão? – contestou o jogador em publicação em inglês.

Autuori foi suspenso preventivamente pelo TJD-RJ pelas declarações que deu em entrevista ao jornal “O Globo”. Segundo o tribunal, que acatou denúncia da procuradoria do órgão, o treinador “ofendeu e denegriu a imagem da federação e do presidente Rubens Lopes sem qualquer fundamento”.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico manteve a posição e voltou a criticar os gestores do futebol carioca: “Dei voz ao que muita gente gostaria de falar”. O comandante pediu, ainda, que o clube não recorresse da decisão, mas o Botafogo afirmou que “não vai medir esforços para defender o seu treinador”.

Com a decisão de momento, Autuori está fora da partida que marcará o retorno do clube alvinegro ao Campeonato Carioca. No domingo, o Bota recebe a Cabofriense, às 11h (de Brasília), no Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Rio. A equipe é a quarta colocada do Grupo A, três pontos atrás da zona de classificação.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: