Redes Sociais

Notícias

Ídolo do Bayern revela tentativa de técnico em levá-lo para o Botafogo antes de fazer sucesso na Europa

Publicado

em

Com a carreira tendo sido marcada na Alemanha, principalmente vestindo a camisa do Bayern de Munique, o ex-atacante Élber, em entrevista a Fox Sports, revelou que sua trajetória poderia ter sido diferente. Antes do Velho Continente, ele teve a chance de atuar no Rio de Janeiro.

O ex-jogador, hoje com 47 anos, falou da tentativa do treinador Ernesto Paulo, que na época treinava a Seleção Brasileira de Juniores, em levá-lo para o Botafogo. No entanto, aos 18 anos, Élber decidiu optar pela Europa – que, para ele, foi um dos motivos que o afastou da Seleção Brasileira.

“Eu não ter tido muitas chances na Seleção Brasileira, acho que foi mais pelo motivo de eu ter saído muito cedo do Brasil. Saí com 18 anos. Lembro que, na época, o treinador da Seleção Brasileira de Juniores era o Ernesto Paulo. Ele ainda falou para mim: “Garoto, não vai agora para a Europa, fica aqui, vem para o Rio de Janeiro”. Ele, na época, treinava também o Botafogo, queria me levar para o Botafogo. Falou: “Faz um nome primeiro no Brasil, fica conhecido no Brasil, para depois ser conhecido no exterior”. Na época, os jogadores que saíam para o exterior eram atletas que já haviam passado pela Seleção, mais de 25 anos. Eu fui um dos primeiros a ir com 18 anos”, afirmou.

O ex-atacante ainda falou sobre a proposta do Milan, que chegou ainda quando defendia o Londrina. Para ele, era algo irrecusável que não bateria duas vezes na mesma porta.

“Não tinha como recusar a ida, foi o Milan que veio e negociou com o Londrina. O Milan não vai bater duas vezes na porta da minha casa. Tive que tentar a sorte e ver. Se não fosse de voltar para a Seleção, não seria problema. Estaria jogando em um campeonato conhecido mundialmente. No final, acabei nem jogando no Campeonato Italiano. Já fui logo emprestado para a Suíça, para adquirir conhecimento e jeito de jogo europeu. No final, acabei fazendo a carreira no futebol alemão”, finalizou.

Fonte: Fox Sports


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: