Redes Sociais

Colunas

A importância de um verdadeiro gerente de futebol

Publicado

em

Importante reforço para 2018, o novo gerente de futebol Anderson Barros não vem atuando somente na linha de frente das negociações, mas também, vem dando uma atenção especial aos jovens valores alvinegros. Como já sabemos, o bom trabalho nas categorias de base comandada pelo Sr. Manoel Renha vem dando frutos ao clube, afinal, o resultado desse mesmo trabalho pode se tornar a melhor e maior fonte de renda do Botafogo num futuro próximo.

Sabendo disso, Anderson Barros já tratou de ter um papo ao pé do ouvido com o volante Matheus Fernandes. Em 2017, Matheus começou como caçula, foi de reserva à titular na Copa Libertadores e teve noticiado o interesse do Barcelona por ele. Muita coisa para quem foi quase sempre o reserva do grupo e ainda viu Lucas Barrios, então no Grêmio, ganhar na altura e decretar a eliminação alvinegra da competição continental. No último trimestre, então, o desempenho do volante caiu. Mas, para este ano, ele ouviu um ensinamento importante.

Anderson Barros foi contratado para ser o novo gerente de futebol do Glorioso e a um dos maiores potenciais de venda alvinegro tratou de ajudar. Recomendou calma, que ele continuasse jogando o futebol que sabe. O dirigente fez analogia com uma mulher bonita, que sempre vai ser desejada. E o jovem meio-campista alvinegro, de 19 anos, entendeu.

– É muito bom ter profissionais experientes para acolher os jogadores mais novos. Ele falou, eu demorei a entender, mas ele tem razão. Se tiverem que vir propostas, elas virão – explicou.

Para esta temporada, Matheus tem a vantagem de ser um dos atletas que trabalharam com Felipe Conceição nas divisões de base do Glorioso. Não só por isso, o treinador tem escalado o jogador com os que devem começar jogando a partida contra a Portuguesa, na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, na terça-feira.

– Acho muito bom. Trabalhei com ele antes e não tem “migué”. Ele dá mais liberdade, deixa a gente à vontade para mostrar o futebol – celebrou.

 

Lembrando que toda segunda-feira às 21:15h  tem BOTAFOGO NO AR, a melhor resenha esportiva só falando de Botafogo.
Para receber a notificação do programa ao vivo e participar durante a transmissão, se inscreva em nossa Página no YouTube e curta a página da Rádio Botafogo no Facebook.

 

Fonte: Lancenet!


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: