Redes Sociais

Notícias

Indicação ao presidente e dívida paga por companheiro: campeões contam bastidores do Botafogo de 95

Publicado

em

Gonçalves lembra que sugeriu contratação de Donizete e André Silva revela ajuda recebida de Gottardo em conversa no “Show do Intervalo” da TV Globo

Gottardo, Gonçalves, André Silva, Leandro Ávila, Sergio Manoel e Donizete lembraram detalhes e momentos vividos no título brasileiro de 1995 pelo Botafogo. Em conversa com Luís Roberto no “Show do Intervalo”, na reprise do empate em 1 a 1 com o Santos, exibido neste domingo pela TV Globo, a contratação do atacante e um gesto de solidariedade do capitão foram destacados pelos atletas.

Antes de serem companheiros no Botafogo, Gonçalves e Donizete jogaram juntos no Tecos, do México. O zagueiro disse que indicou a contratação do atacante ao então presidente, Carlos Augusto Montenegro.

– Fui eu quem trouxe o Pantera para o Botafogo, hein? Ele sabe e pode confirmar. Eu que liguei para o Montenegro e disse: “Traz a fera que vai dar certo” – lembrou Gonçalves.

– Lá no México, eu carregava ele nas costas. Aí, ele me trouxe e, então, carreguei ele nas costas de novo – brincou Donizete.

O atacante, aliás, jogou com dores na perna direita. Quase não teve condições. Contou até com a ajuda de Leandro Ávila. A tia do volante sugeriu aplicar na região dolorida sebo de carneiro. Deu certo.

Durante a campanha, o grupo de atletas conviveu com atraso nos salários. O ex-lateral-esquerdo André Silva afirmou que tinha contas em atraso, que foram pagas pelo capitão Gottardo.

– Tava com umas promissórias na época, até me emociono. Pedi ajuda ao Gottardo, ele foi lá no Botafogo e conseguiu me ajudar a comprar o primeiro carro. Era um Uno, que por vezes, enguiçava na ponte Rio-Niterói, mas, capitão, serei grato pelo resto da minha vida – contou André Silva.

– São coisas de bastidores que ninguém imagina. Eu até pouco me recordom pois quando se faz o bem, não se espera retorno. Você faz por fazer. O time era unido e dividia o pouco que tinha – disse Gottardo.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: Reprodução / Rede Globo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: