Redes Sociais

Notícias

Interesse em Luis Henrique liga alerta e pode fazer Botafogo estudar opções

Publicado

em

O interesse do Olympique de Marseille, da França, no atacante Luis Henrique ligou o alerta no Botafogo quanto ao mercado da bola e indicou que a “previsão” do técnico Paulo Autuori pode estar próxima de se concretizar. A transação seria uma perda importante no setor ofensivo e pode fazer a diretoria analisar opções.

Apontado como joia do Alvinegro, Luis Henrique foi promovido ao elenco profissional no fim do ano passado e engrenou na atual temporada, se tornando um dos nomes mais importantes da equipe. Cobiçado desde a base, o jogador tem multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 191,1 milhões em cotação atual).

Segundo o site francês RMC Sports, o Marseille acenou com uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões). A questão é que o clube da França teria como plano A para a posição o atacante Marcos Paulo, do Fluminense, que, dentre outras coisas, tem cidadania portuguesa, o que facilitaria alguns trâmites da negociação.

Em recente entrevista, Autuori já indicava que seria difícil a permanência de Luis Henrique no futebol brasileiro.

“Não vejo que ele vá se manter no futebol brasileiro por muito tempo. Está sempre receptivo a escutar, crescer o mais rapidamente possível. Sempre falo para os jovens que não pode deixar para amadurecer lá para frente, tem que tentar antecipar de alguma maneira e isso só é possível absorvendo conceitos”, disse à Rádio Globo.

“Ele tem um potencial extraordinário, mas precisa melhorar muitas coisas, como a finalização, essa tomada de decisão final, mas como exigir isso de um jovem de 18 anos? Ele vai atingir isso e de maneira precoce, tenho certeza. Ele fez quatro jogos seguidos e, se bobear, vai fazer todos”, completou.

Caso a negociação se concretize, o Alvinegro perderia uma peça importante em um setor que, no último mês, deixou de contar com Luiz Fernando, emprestado ao Grêmio. Os dois vinham sendo utilizados como “válvulas de escape” no esquema desenhado por Autuori.

Para o ataque, atualmente, há Kalou, Matheus Babi, Pedro Raul, Rhuan, Lecaros, Warley, Davi Araujo, Rafael Navarro e Matheus Nascimento, que tem apenas 16 anos e é apontado como uma das grandes revelações do Glorioso.

Botafogo tem 40% do jogador

Natural de Soleânea, no interior da Paraíba, Luis Henrique é fruto de uma parceria do Alvinegro com o Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, que tem como característica formar jogadores nas divisões de base. Assim, o acordo firmado entre as partes faz com que o Glorioso tenha 40% dos direitos do jogador, com os outros 60% estando nas mão do TAC.

Apesar do clube gaúcho ter a maior parte, dependendo do valor da proposta, a negociação tem de ter o aval do Botafogo.

Volta ainda é uma incógnita

Recuperando-se de dores na região do púbis, a volta de Luis Henrique para o duelo com o Vasco, amanhã (23), pela Copa do Brasil, ainda é incerta. Além dele, o atacante Pedro Raul e o lateral esquerdo Guilherme Santos também tratam de problemas médicos.

“Eu conto sempre com eles, outra coisa é eles poderem. Seria leviano da minha parte qualquer perspectiva que eu desse aqui. Vamos ver como eles vão reagir. Prefiro aguardar e ver como eles vão se reapresentar. Certamente darão continuidade ao tratamento, mas vamos ver se poderão treinar”, disse Autuori, após o confronto com o Santos, no último domingo, pelo Brasileiro.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Vitor Silva / Botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: