Redes Sociais

Colunas

Jair: “Vamos lá para construir mais uma grande história”

Publicado

em

“Há coisas que só acontecem com o Botafogo”, diz o ditado popular. E se as surpresas costumam ser muitas para o time da Estrela Solitária, uma classificação heroica na Copa do Brasil não pode ser descartada. Após o último treino antes da partida de volta pelas oitavas de final, contra o Cruzeiro, o técnico Jair Ventura atendeu a imprensa em entrevista coletiva. E apesar de confirmar um “time alternativo”, o treinador garante acreditar na classificação no Mineirão. Depois de derrota por 5 a 2 na ida, em casa, os alvinegros precisam de um triunfo por quatro gols de diferença, ou de vitórias com placares improváveis – como 6 a 3 ou 7 a 4 -, para avançarem.

– O Botafogo precisa fazer um grande jogo. Com o time organizado, é possível tirar a diferença. Sabemos que é difícil, mas nada é impossível no futebol. Vamos buscar a vitória e a classificação. A gente vai buscar os gols de maneira natural, calma, organizada. Vamos sentir o jogo e ver o que é possível fazer – declarou.

E falando em coisas que acontecem ao Glorioso, a última visita alvinegra a Belo Horizonte terminou em festa. A vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão foi, para muitos, a grande atuação do time de Jair Ventura na competição até aqui.

– Fizemos um grande jogo no Mineirão, o Cruzeiro vinha em ascensão. Falamos muito do 5 a 2. Foi um jogo atípico, passou, não tem essa de vingança, de dar o troco. Cada jogo é um jogo. Vamos lá para construir mais uma grande história.

Com uma equipe onde a força está na intensidade e no coletivo, o Botafogo tem sofrido com a série de jogos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Já no triunfo sobre o Vitória, no Barradão, o time atuou com seis desfalques: Jefferson, Luis Ricardo, Airton, Bruno Silva, Neilton e Sassá. Em situação complicada no mata-mata nacional, a comissão técnica, em conjunto com o departamento médico, decidiu poupar alguns jogadores da viagem para Belo Horizonte, onde o Alvinegro precisa reverter uma derrota de 5 a 2 sofrida em sua casa.

– Sofremos muito com desfalques. É difícil, mas cabe ao treinador achar as alternativas, quem estiver no melhor momento vai jogar. Com certeza teremos um time alternativo, a série de jogos vem atrapalhando bastante. As lesões são por causa dessa série. Em conversas com o departamento médico, chegamos a um acordo para poupar alguns atletas. A gente sabe a importância do Campeonato Brasileiro, da nossa permanência na Série A, mas lógico que não deixando de lado a Copa do Brasil. Vamos dar nosso máximo para buscar a Copa do Brasil. Mesmo que seja um time alternativo será um time forte. Não adianta a gente ser campeão da Copa do Brasil e cair para a Série B – destacou Jair.

Na maior parte da atividade desta terça-feira, o time treinou sem goleiro e dupla de zaga. A equipe deve ir a campo com Sidão, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva (Emerson), Victor Luís; Diérson, Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho, Salgueiro e Rodrigo Pimpão (Luís Henrique). Apenas o lateral-direito foi confirmado pelo treinador na equipe titular. Com muitos jogadores que não vem sendo utilizados, o técnico tratou de deixar claro que não existe vaga cativa no time do Botafogo.

– É uma oportunidade para eles iniciarem a partida. O jogador sempre quer jogar, mas o treinador não pode colocar todo mundo. Eu preciso daquela “dúvida gostosa”, que eles entrem, façam um grande jogo e eu tenha que procurar um espaço para eles no time. Essa competitividade interna é muito sadia. A gente não sabe quando as chances vão surgir. O Diego andava desmotivado, falei com ele, e no jogo seguinte o Luis (Ricardo) se machucou. O jogador precisa estar pronto para a oportunidade. Quando ela surgir, você tem que estar preparado.

Cruzeiro x Botafogo
Local: Mineirão
Horário: 21h45 (de Brasília)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Provável escalação:  Sidão, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva (Emerson), Victor Luís; Diérson, Lindoso, Bruno Silva, Leandrinho, Salgueiro e Rodrigo Pimpão (Luís Henrique).
Desfalques: Jefferson, Fernandes e Sassá

 

Fonte: www.globo.com/botafogo


1 Comment

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: