Redes Sociais

Colunas

Jair Ventura comenta empate com o Galo no Horto

Publicado

em

A estratégia de Jair Ventura para enfrentar o Atlético-MG na Arena Independência foi apostar na marcação. O Botafogo teve suas oportunidades, mas foi mais eficiente em segurar o Galo. Fora de casa, o Alvinegro teve cautela e valorizou a posse de bola. Uma vitória seria importante para o Botafogo buscar o G-4 do Brasileirão, mas o treinador comemorou o empate por 0 a 0.

– É sempre muito difícil jogar aqui no Horto, eu gostei muito do nosso primeiro tempo, da nossa estratégia. Tivemos mais espaço e sete cruzamentos. Depois ,no segundo tempo, o jogo ficou equilibrado, tivemos a bola do jogo, mas o Atlético também teve, ficou aberto. Nossa chance foi mais clara, mas o empate foi justo pelo que as duas equipes apresentaram. Para um clube gigante como o Botafogo o empate não é um bom resultado, mas se você segura o Atlético e soma um ponto na briga pela vaga da Libertadores, tem que ser comemorado.

A pressão do Atlético-MG foi grande no segundo tempo. O Galo se lançou ao ataque e foi atrás do gol a todo custo. As investidas aumentaram quando Rafael Moura entrou e o time mineiro ficou com dois centroavantes em campo. Para Jair, a postura do adversário na etapa final foi esperada.

– O Atlético realmente cresceu no segundo tempo, aumentaram o volume de jogo, com o apoio da torcida. Tivemos algumas oportunidades, mas acabamos não fazendo o gol. É natural que o time da casa fique com mais posse de bola. Mas foi justo, um bom jogo, com emoções, nenhuma equipe se abdicou de jogar.

Jair ainda enalteceu o desempenho de Guilherme e Vinicius Tanque, jogadores que entraram durante a partida, mas destacou a falta que alguns atletas fizeram.

– Não gosto de desculpas, mas fizeram falta. Lindoso e Marcos estavam bem. Agora já pensamos no Fluminense. É nossa Copa do Mundo, sete finais para nossa vaga na Libertadores.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Fluminense no Nilton Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte:Globo.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: