Redes Sociais

Colunas

Jair Ventura: “Nosso objetivo é fazer os 46 pontos”

Publicado

em

As  três vitórias seguidas do Botafogo no Brasileiro fizeram com que o time abrisse oito pontos da zona de rebaixamento. O Glorioso também é o líder do returno no campeonato, com quatro triunfos em cinco partidas. Mas, mesmo com esse cenário favorável, Jair Ventura, treinador do Alvinegro, prefere manter os pés no chão. Em participação no programa Seleção SporTV, o treinador valorizou a sequência do time e afirmou que o objetivo é fazer a pontuação necessária.

– Eu acho importante esse arrancada. No returno, a gente começou muito bem, mas a gente tem que ter o pé no chão ainda, né? A gente sabe que a zona de rebaixamento ainda tá muito próxima. O nosso maior objetivo é ainda fazer a pontuação necessária para nos livramos da zona de uma vez por todas. – afirmou Jair, que mesmo indagado por Marcelo Barreto sobre os oito pontos de diferença manteve o discurso – Não dá, o futebol é cruel.

Apesar de manter o discurso contra o rebaixamento, o Botafogo está mais próximo do G4 (cinco ponto atrás do Corinthians, quarto colocado) do que do Z4 (oito pontos do Figueirense, 17º). Questionado por Ricardo Rocha, comentarista do Canal Campeão, se Jair está “sentindo um cheirinho de Libertadores”, o treinador reforçou o objetivo de se livrar da chance de queda para a Série B.

– Não, não. Nosso objetivo é fazer os 46 pontos, agora não tem cheirinho nenhum. Depois a gente pensa. Meu nariz tá entupido.

O bom começo de Jair na equipe principal do Botafogo não foi por acaso. Filho de Jairzinho, grande craque do futebol brasileiro, o comandante do Glorioso teve uma longa preparação até chegar ao comando do profissional.

– Eu costumo falar: como sou um treinador jovem, se eu não tivesse esse resultados, talvez eu não estaria aqui hoje. A gente dá uma respirada, mas a gente sabe que se os resultados forem ao contrário, vão falar que eu sou jovem e não estou preparado. Então, é muito bom iniciar dessa maneira, que se não fosse assim, eu não estaria aqui, mas é manter os pés no chão. (…) E foi uma preparação muito grande, eu fui interino pela primeira vez em 2010, eu tinha 29 anos. Ano passado em 2015, eu tive três jogos. Fui treinador do sub-20. Então, foi gradativa a situação. Eu vinha me preparando para este momento.

O Botafogo, de Jair, volta a campo pelo Brasileiro nesta quarta-feria. O Alvinegro encara o Santos, na Arena Botafogo, às 19h30 (de Brasília).

 

Fonte: Programa Seleção Sportv – Sportv


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: