Redes Sociais

Colunas

João Paulo é apresentado e fala sobre sua chegada ao clube

Publicado

em

O Botafogo apresentou oficialmente na manhã desta quarta-feira o quinto de seus seis reforços já anunciados. Depois de Montillo, Roger, Gatito Fernández e Gilson, agora foi a vez de João Paulo. O meia, que será companheiro de Montillo e Camilo em um meio de campo que vem animando os torcedores alvinegros, falou com a imprensa um dia após brilhar com dois gols em treino tático (veja no vídeo acima) no CT do “Hotel Fazenda China Park”, em Domingos Martins (ES). Porém, ele deixa a missão de artilheiro para os outros.

– Não é meu forte (fazer gols). Tenho um bom chute de fora da área e às vezes sai um golzinho (risos). Talvez seja meu melhor momento depois de boas temporadas no Santa Cruz. Espero corresponder com empenho e títulos.

João Paulo foi o primeiro jogador contratado pela atual gestão do Botafogo abrindo os cofres para pagar multa. O clube vai pagar R$ 3 milhões (duas parcelas de R$ 1,5 milhão) ao Santa Cruz por 60% dos direitos econômicos do meia. Gerente de futebol alvinegro, Antônio Lopes elogiou o investimento.

– Um jogador que já vem atuando dentro do futebol brasileiro, foi base do Internacional e fez um campeonato extraordinário no Santa Cruz. Então o Botafogo fez uma grande contratação. Um jogador altamente qualificado e que o Jair estava precisando. Temos certeza que ele vai ajudar muito o Botafogo na Libertadores.

Veja outros trechos da entrevista de João Paulo:

CHEGADA AO CLUBE

Chego com uma responsabilidade. Não a mais do que os outros. Sei do meu potencial e do que posso agregar ao grupo. Quero ajudar o Jair e meus companheiros nesse ano de grandes desafios. Que a gente possa brigar por todos os campeonatos. É o meu melhor momento.

POSIÇÃO EM CAMPO
Isso é uma fator que eu já passei para o Jair. Me sinto à vontade de fazer três funções no campo, tanto como segundo volante, terceiro e homem de ligação. Vai depender dele.

LIBERTADORES
Nosso maior torneio. É um desafio gigante que teremos e já estrearemos contra um adversário tradicional. Sendo sincero, eu não conheço o time deles individualmente, mas vamos estudar muito antes do jogo. Precisamos tentar nesse primeiro jogo um bom resultado. Tem que incorporar um espírito de raça. Se tiver que ir para briga, nós iremos.

ELENCO
São contratações pontuais que a comissão técnica escolheu a dedo. O Jair passou isso para a gente. Claro que respeitamos todo mundo, mas, assim como todos, quero meu espaço.

ENTROSAMENTO COM MONTILLO & CAMILO
Acho que a cada dia vamos acrescentar alguma coisa, ganhando corpo e nesse primeiro teste vamos ver muita coisa, principalmente o que precisaremos melhor durante o ano.

Fonte: globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: