Redes Sociais

Notícias

Jogadores do Botafogo protestam na entrada em campo; Fluminense e Vasco vão repetir

Publicado

em

Atletas alvinegros usam máscaras antes do duelo com o Bangu, no Nilton Santos. Eles se sentem expostos aos riscos do coronavírus

Os jogadores do Botafogo protestaram ao entrar em campo neste domingo, na partida contra o Bangu, pela Taça Rio. A maioria não concorda com a realização da rodada neste fim de semana por causa dos riscos decorrentes da pandemia do coronavírus. Os atletas de Fluminense e Vasco vão fazer o mesmo no clássico das 18h, no Maracanã.

Os alvinegros usaram máscaras em sinal de protesto e levaram uma faixa com a frase: “Coronavírus previna-se. Essa luta é de todos nós”. O Bangu não participou do protesto e seu presidente foi criticado por Alfredo Sampaio, do Sindicato de Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj).

– É lamentável que o presidente do Bangu tenha tomado essa decisão. Não estamos fazendo movimento em prol dos atletas ou de clubes. Estamos fazendo um movimento em prol da vida, de prevenção. É uma pena que ele não tenha capacidade de enxergar isso e que tenha proibido seus jogadores de participar do movimento. Vai passar vergonha porque todo mundo vai fazer e o Bangu não vai fazer. Todos vão saber por quê. Não me surpreende, mas o movimento não vai esfriar por isso. Acho que não tem como a CBF e a Ferj não paralisarem os campeonatos. Todos devem ter preocupação, independentemente da bandeira, se são clubes ou atletas. Infelizmente esse presidente não tem noção disso.

Na manhã desta segunda-feira, a Federação do Estado do Rio de Janeiro vai reunir os clubes e discutir sobre a possível paralisação do Carioca.

Fonte: Globoesporte.com


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: