Redes Sociais

Colunas

Jogadores focam na vaga pela Libertadores

Publicado

em

A vaga na Libertadores que parecia tão perto quatro rodadas atrás ficou bastante ameaçada com o jejum de vitórias do Botafogo desde então. Após dois empates e duas derrotas, a gordura no G-6 acabou: o Alvinegro caiu para sexto e pode ficar só um ponto à frente do primeiro colocado fora da zona de classificação se o Corinthians vencer o Internacional na noite desta segunda-feira. Ganhar a Ponte Preta no próximo sábado, às 20h (de Brasília), na Arena, virou obrigação.

Como fica o cenário agora?

– Se o Corinthians perder/empatar com o Internacional: o Botafogo não correrá o risco de sair do G-6 na penúltima rodada e, se bater a Ponte Preta, garantirá matematicamente a vaga com 58 pontos, já que os paulistas só poderão alcançar a mesma pontuação, mas têm menos vitórias.

– Se o Corinthians ganhar do Internacional: o Botafogo só garantirá a vaga matematicamente se derrotar a Ponte Preta, e o Timão no máximo empatar com o Atlético-PR. Isso porque só o Grêmio poderá lhe ultrapassar na rodada final se vencer o Santa Cruz, porém, como o Tricolor e o Atlético-MG estão na final da Copa do Brasil, abrirá um G-7 caso o campeão esteja no G-6.

Ou seja, é vencer ou vencer a Ponte Preta, e os jogadores sabem disso. Embora o discurso do técnico Jair Ventura é no sentido de tirar a responsabilidade por uma classificação, o elenco não esconde de ninguém que esse é o objetivo para o final da temporada.

– Vale vaga na Libertadores, né? Jogo para coroar o que a gente fez no campeonato. Conseguimos o primeiro objetivo que era fugir do rebaixamento, agora estamos a uma vitória acredito da Libertadores. É manter os pés no chão, sabemos que vamos encontrar uma equipe bem organizada que é a Ponte Preta dentro de casa, mas a gente precisa dessa vitória. Foi com muito sacrifício que conseguimos estar disputando essa vaga, então acredito que é bem possível, sim. Vamos treinar bastante nesses dias e voltar focados nesse jogo – alertou Emerson Silva.

– Tem que ter consciência da importância desses dois jogos, e a importância que é conquistar essa Libertadores para o time. Se tivermos um resultado adverso vai nos complicar, então tem que ter consciência que vai ser um jogo muito difícil. Treinar firme essa semana, acertar todos os erros que temos tido dentro de casa, onde a gente vem tendo certa dificuldade para anular o adversário, que vem jogando atrás da linha da bola. Precisamos fazer o resultado – cobrou Diogo Barbosa.

– A gente queria ganhar o jogo (contra o Palmeiras), mas o que fizemos dentro de campo é uma prova que tem como continuar nessa busca pela Libertadores. Temos que melhorar um pouquinho a marcação. Jogando dentro de casa tem que ter uma postura, não fugir do nosso jogo. Se fizermos tudo que viemos fazendo no campeonato, temos tudo para sair com a vitória – avaliou Emerson.

– A gente está concentrado em levar o Botafogo para a Libertadores. Esperamos ter a força do nosso torcedor para nos ajudar. Contamos com ele, que nos empurrou tanto, acreditou na gente. Então é se concentrar bastante nessas duas últimas partidas – ressaltou Camilo, convocando os alvinegros para a Arena Botafogo no sábado.

O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça em General Severiano.

Fonte: globoesporte.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: