Redes Sociais

Colunas

Jogo com Palmeiras vira modelo para o restante do campeonato

Publicado

em

O Botafogo já iniciou a preparação para o confronto contra a Ponte Preta, que será realizado nesta quinta-feira (4 de agosto), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão dos jogadores cariocas, para o time atingir mais um resultado positivo a fórmula é muito simples: repetir o bom desempenho visto na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras.

“O Botafogo teve uma atuação que mostra que podemos enfrentar qualquer adversário de igual para igual neste Campeonato Brasileiro. O nosso time está muito bem preparado para o que vem pela frente, mesmo sabendo que o nível da competição tende a aumentar à medida em que ela vai se afunilando. O nosso nível tem que ser o apresentado naquele duelo contra o Palmeiras, pois daquele jeito vamos conseguir nossos objetivos”, disse o meia Camilo, que marcou o terceiro gol do Botafogo na última partida;

O zagueiro Emerson Santos concorda. “O Botafogo tem condições de estar em uma posição bem melhor na tabela de classificação e por isso mesmo precisamos manter aquele bom nível de atuação que tivemos contra o Palmeiras. A competição vai passar a exigir mais e precisamos jogar daquele jeito para melhor”, disse o defensor.

O lateral direito Luis Ricardo entende que o time começou a mudar a sua maneira de jogar na temporada a partir da vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, que rendeu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

“Após o jogo contra o Bragantino a nossa equipe encontrou um ponto de equilíbrio. A gente sabia que precisava vencer o Palmeiras para não se afundar de vez na tabela de classificação. Fizemos uma boa atuação e ela serve de base para a sequência do trabalho. A gente sempre soube que neste tipo de competição, se conseguirmos ganhar duas partidas consecutivas, vamos dar um salto importante. Portanto, temos que ir com esse pensamento diante da Ponte Preta. Se jogarmos como fizemos contra o Palmeiras, teremos grandes chances de conseguir o resultado”, disse Luis Ricardo.

Nesta manhã de terça-feira apenas os reservas treinaram com bola, enquanto os titulares fizeram reforço muscular. O zagueiro Emerson Silva, os meias Gegê e Leandrinho e o atacante Rodrigo Pimpão trabalharam normalmente após o período de transição entre o departamento médico e a preparação física e ficam à disposição, mas começarão o jogo no banco de reservas.

O zagueiro argentino Joel Carli, ainda com dores na perna direita, não será utilizado. O exame na coxa direita do volante Rodrigo Lindoso não apresentou lesão, mas sua escalação contra a Ponte Preta foi descartada. Assim, Dudu Cearense deve ser a única modificação em relação ao time que enfrentou o Verdão. A equipe deve ser formada por: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Gustavo Canales. Nesta quarta-feira o elenco treina na parte da tarde e depois viaja para Campinas.

Fonte: foxsports.com.br/botafogo


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: