Redes Sociais

Notícias

Jogo do Botafogo chega a 15 milhões de telespectadores em despedida do Carioca na Globo

Publicado

em

Última partida do Campeonato Carioca na Globo rendeu bons índices nas praças em que foi exibida

A partida entre Portuguesa-RJ e Botafogo alcançou na última quarta-feira (1º) mais de 15 milhões de telespectadores nas cidades em que foi transmitida pela Globo. O jogo ficou marcado como última exibição do Campeonato Carioca pela emissora antes da rescisão contratual anunciada na última quinta (02).

Segundo dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, a transmissão alcançou 15,3 milhões de telespectadores nas praças em que foi ao ar: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Juiz de Fora (MG), Distrito Federal, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

A partida do Botafogo no Rio de Janeiro ainda marcou 17 pontos de média com 28% de participação. Isso significa dizer que a transmissão contou com pouco mais de 2 milhões de telespectadores apenas na região metropolitana do Rio. Os números são os mesmos que o Flamengo conquistou no Brasil todo como pico durante a exibição de seu duelo com o Boa Vista pelo YouTube.

No dia seguinte ao jogo entre Portuguesa e Botafogo, que terminou em 0 a 0, a Globo anunciou a rescisão do contrato pelo Campeonato Carioca e a RedeTV! já entrou no páreo para tentar transmitir as partidas.

Botafogo e Flamengo

Levantamento da reportagem indica que a partida do Flamengo, exibida pela FlaTV nas redes sociais e que foi ao ar no mesmo horário das 21h30, alcançou 11 milhões de torcedores no YouTube.

Diferente da transmissão da Globo, porém, no caso da internet, as visualizações seguiram crescendo após o término do jogo, como ocorre em vídeos postados e que acumulam views. Durante a transmissão, a FlaTV teve pico de 2,2 milhões de pessoas, se tornando a exibição esportiva mais vista da história do Brasil na web.

O Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0.

Globo rescinde contrato

A Globo anunciou a rescisão de contrato com a Federação Carioca e os clubes para transmissão das partidas do torneio estadual depois que o Flamengo optou por exibir na internet seu jogo contra o Boa Vista, com base na MP assinada por Bolsonaro para beneficiar o time. A emissora chegou a entrar na Justiça para evitar que a transmissão virtual acontecesse e até venceu o caso, mas a decisão saiu apenas no dia seguinte.

Quando o canal conseguiu barrar a exibição de jogos na internet pela via judicial, a própria Globo já havia comunicado que não mais transmitirá nenhuma partida do Campeonato Carioca, após o Flamengo ter descumprido a legislação, segundo o entendimento do departamento jurídico da empresa, que está em pé de guerra com o time.

Fonte: UOL / Foto de Capa: Divulgação


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: