Redes Sociais

Notícias

Juiz nega penhora de R$ 18 milhões do Botafogo, incluindo dinheiro da venda de Luis Henrique

Publicado

em

O juiz federal Vladimir Santos Vitovsky, da 9ª Vara Federal de Execução Fiscal da Justiça Federal do Rio de Janeiro, negou na noite da última terça-feira pedido de liminar da União que pedia uma penhora de mais de R$ 18,6 milhões nas contas do Botafogo. A informação é do site “Esporte News Mundo”.

A pedido da Fazenda Nacional, as penhoras nas contas do Botafogo seriam em cima de premiações por avançar de fases na Copa do Brasil e também sobre o dinheiro da negociação do atacante Luis Henrique para o Olympique de Marselha, da França.

O juiz, no entanto, argumentou que os clubes passam por dificuldades em virtude da falta de público nos estádios, além do que a verba em questão seria destinada para pagamento de funcionários e atletas.

A dívida que a União cobra do Botafogo desde agosto se refere a 24 Certidões de Dívida Ativa. As cobranças passam por falta de recolhimento do PIS, folha de pagamento, retenções na fonte, imposto de renda recolhidos dos funcionários, Cofins, além de multas relativas ao ano de 2019.

Fonte: Redação FogãoNET e Esporte News Mundo / Foto de Capa: Divulgação / Olympique de Marselha


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: