Redes Sociais

Notícias

Kalou chega ao Botafogo com expectativa, aumento de sócios e cláusula pós-Brasileirão

Publicado

em

Possibilidade de rescisão em fevereiro é incluída no contrato, mas Bota tem otimismo com parceria dentro e fora de campo. Jogador começa a semana com exames e treinos

O primeiro capítulo da história de Salomon Kalou no Botafogo começou no último sábado, quando o atacante foi apresentado com festa presencial e virtual no Nilton Santos. Uma parceria que gera muita expectativa em General Severiano. A começar pelo extracampo, que já rende alguns frutos.

Desde o anúncio da contratação do marfinense de 35 anos, o clube contabilizou mais de quatro mil novos sócios-torcedores. Atualmente, o número total é de 32 mil associados. O Bota espera valores atualizados após a festa virtual no último sábado, com atividade por mais de três horas nas redes sociais.

Apesar da empolgação, a relação também tem espaço para a cautela. Clube e jogador concordaram que o contrato (válido até o fim de 2021) poderá ser desfeito após o Campeonato Brasileiro, que termina em fevereiro. A cláusula funciona como segurança para os dois lados, caso os planos não saiam como o esperado ou o atleta não se adapte ao Brasil, por exemplo.

Esta é mais uma similaridade no acordo com o atacante em comparação com a outra estrela do elenco, Keisuke Honda. O contrato com o japonês tem cláusula parecida, mas voltada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados. Os dois recebem atualmente salários inferiores aos de outros tempos, mas com variáveis ligadas a patrocínios e outras ações de marketing que podem turbinar os valores.

Mesmo com a precaução, Botafogo e Kalou estão confiantes no sucesso da parceria. O clube se anima com a ligação que o atleta tem com o Brasil. A esposa, Karina, é brasileira e contou com a presença de familiares no Nilton Santos no último sábado. O casal começa a se estruturar no Rio de Janeiro e já escolheu um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

Agenda no campo

No campo e bola, a programação de Kalou começa no início dessa semana. O jogador passará por exames médicos nos próximos dias para assinar a papelada com o Botafogo. Depois disso, o atacante ficará à disposição do técnico Paulo Autuori e passará por mais testes.

O atleta será avaliado pela comissão técnica, que montará um cronograma de treinos para deixar o novo reforço no mesmo nível físico do restante do elenco. Desde a saída do Hertha Berlin-ALE, o jogador manteve a forma com um personal trainer. Não há prazo para a estreia, que deve demorar algumas semanas.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: André Durão


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: