Redes Sociais

Notícias

Kalou revela conversa com Autuori e destaca Matheus Babi entre jovens do Botafogo: “Muito potencial”

Publicado

em

Após se apresentar à torcida de maneira virtual no Estádio Nilton Santos e vestir pela primeira vez a camisa 8 do Botafogo, Salomon Kalou respondeu às perguntas da imprensa na entrevista coletiva, que contou com a ajuda de dois tradutores.

Além das conversas que teve com Seedorf e André Bahia, que atuaram pelo Botafogo no ano passado, Kalou conversou com o técnico Paulo Autuori e contou que assistiu à estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, com empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Ele destacou o centroavante Matheus Babi, autor do gol, a quem se referiu como Matheus “Baby”.

– A única pessoa com quem conversei no Botafogo foi com o treinador e tivemos uma boa conversa. Assisti ao jogo e vi que o Botafogo tem vários bons talentos e o Matheus Babi é um deles. Tem muito potencial, se continuar assim, poderá ser um dos principais atacantes do Brasil. Estou ansioso em ter também uma boa conexão com Honda, que também atuou na Europa e tem muita experiência, para ajudar o Botafogo – afirmou Kalou, completando:

– O Botafogo saiu atrás, conseguiu o empate e, para o primeiro jogo, foi positivo. Acredito que podemos progredir enquanto time.

Salomon Kalou não quis precisar quantos dias precisará treinar para poder fazer sua estreia pelo Botafogo, mas afirmou que se sente muito bem fisicamente.

– Estou ansioso por fazer meu primeiro treino com meus companheiros e poder estrear. Jogo profissionalmente há 15 anos, entendo meu corpo e meu jogo, sei o que posso fazer dentro de campo. Tenho certeza de que quando iniciarmos os treinamentos poderei produzir o máximo da minha capacidade.

Veja outras declarações de Kalou:

EXPERIÊNCIA: “O Botafogo espera que eu agregue experiência à equipe, que tem muitos jovens jogadores. Nesse estágio da carreira, posso trazer o que aprendi em diferentes competições, com diferentes treinadores. Sinto que fiz a escolha certa, porque já me sinto em casa.”

SEEDORF: “Joguei na Holanda e Seedorf é ídolo lá. Conversei com ele e ele só falou coisas boas sobre o Botafogo. Falei também com o André Bahia, que me falou coisas lindas do clube. Foi fácil fazer essa escolha, quando falei com Ricardo (Rotenberg), Marcos (Leite) e com o treinador, eles me convenceram a me juntar e a trazer a minha experiência.”

COMO ESPERA ENCERRAR: “Sou o tipo de pessoa que gosta de olhar o que está logo à minha frente. Espero que, no fim de 2021, todos estejam felizes com essa parceria. Há uma expectativa muito grande para que no final de 2021 possamos estar celebrando uma grande vitória e coisas grandes”.

Fonte: Redação FogãoNET / Foto de Capa: Reprodução / BotafogoTV


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: