Redes Sociais

Notícias

Kalou veste a camisa 8 do Botafogo e revela conversas com Seedorf: “Me influenciaram”

Publicado

em

Atacante marfinense fala pela primeira vez como atleta do clube

Salomon Kalou foi apresentado como jogador do Botafogo. O atacante de 35 anos foi recebido com pompa no Estádio Nilton Santos na manhã deste sábado. Em razão da pandemia do coronavírus, a “festa” para a chegada do marfinense não teve a presença do público e foi transmitida ao vivo pela “BotafogoTV”, canal oficial do clube no YouTube.

Em coletiva com jornalistas, também no formato virtual, o marfinense destacou a dificuldade até o acerto, mas agradeceu pela oportunidade de defender o clube do Rio de Janeiro.

“Muito obrigado a todos que fizeram isso ser possível. Foi complicado, mas estamos aqui. Gostaria de falar que você não escolhe o Botafogo, o Botafogo escolhe você. Sou muito privilegiado pelo Botafogo ter me escolhido. Agora, sou parte dessa família. Estou muito feliz com esse carinho da torcida e quero poder retribuir em campo”.

Entre os vários dias de negociação, uma conversa em especial foi importante para o desfecho com final feliz. De acordo com Kalou, Clarence Seedorf, ex-jogador do Botafogo e ídolo da torcida, o influenciou positivamente na decisão.

– O Seedorf é um grande ídolo na Holanda. Nós conversamos sim e as nossas conversas, com certeza, influenciaram e também conversei com outros jogadores que falaram coisas muito boas daqui. Eu já me sinto em casa. Com certeza, as conversas que tive com esses jogadores me influenciaram positivamente para eu ter acertado com o Botafogo – revelou.

Kalou, que já teve contato com o treinador Paulo Autuori, vive a expectativa pelos primeiros trabalhos com o grupo. O jogador não entra em campo numa partida oficial desde novembro de 2019, ainda pelo Hertha Berlim, mas acredita que a parte física não seja um problema para o início da trajetória no futebol brasileiro.

– Eu me sinto fisicamente bem. Nessa etapa da minha carreira, eu tenho uma maturidade para entender meu corpo e meu jogo. Estou ansioso para treinar com a equipe e tenho certeza que quando começarmos os treinamentos, vou poder desempenhar meu máximo.

Veja mais trechos da coletiva:

ESCOLHA PELO BOTAFOGO

“O Brasil é conhecido como o país do futebol. É internacionalmente conhecido por isso. Estou muito feliz por vir trabalhar aqui e é uma honra para mim me unir à equipe do Botafogo”.

O QUE SIGNIFICA JOGAR NO TIME DE GARRINCHA?

“Eu me sinto muito honrado em jogar aqui. Eu sei que o Brasil é o país do futebol. Eu acho que tenho muito a contribuir. Não só no futebol… Eu tenho certeza que estou aqui para fazer a diferença nessa equipe”.

EXPECTATIVA DO CLUBE

“Eu sei que o Botafogo é uma equipe jovem e eu tenho certeza que minha experiência no exterior e em outras equipes e até minha experiência cultural vão contribuir muito ao time. Tenho certeza que o Botafogo tomou uma boa decisão. Vou me dedicar para dar o melhor à equipe.

É uma alegria estar participando dessa grande equipe do Botafogo. Há uma expectativa muito grande da minha parte para que, no final do ano, a gente possa estar comemorando grandes vitórias”.

CONTATO COM AUTUORI

“Na verdade, a única pessoa com quem eu conversei da equipe do Botafogo foi o nosso técnico. Eu sei que nossa equipe tem muitos jogadores jovens. Ainda não pude conversar com o Honda, mas tenho certeza que vamos conseguir unir nossas forças”.

ESTREIA DO BOTAFOGO CONTRA O BRAGANTINO

“Eu tive a oportunidade de ver o primeiro jogo. Começamos perdendo, mas conseguimos empatar. Às vezes, é difícil sair de uma situação negativa. Estou muito animado e não vejo a hora de treinar com a equipe. Ainda não conversamos sobre minha função com o técnico, mas pretendemos fazer o mais breve possível”.

DIFERENÇAS PARA O KALOU DO CHELSEA

“Eu comecei no Chelsea com 20 anos de idade e jogadores experientes contribuíram muito com a minha carreira. Agora, no Botafogo, como eu já disse, é uma equipe cheia de jovens jogadores. Acho que chegou a minha hora de retribuir e contribuir com a minha experiência a esses jogadores”.

TEMPORADA DO BOTAFOGO

“A nossa expectativa é que a equipe do Botafogo possa ascender no Rio de Janeiro e no Brasil. Eu estou muito animado. Nós esperamos que o ano de 2021 seja um ano de grandes comemorações”.

APOIO DA TORCIDA

“Foi relativamente fácil. Assim que o Botafogo começou a conversar comigo, os fãs já começaram a me enviar mensagens muito carinhosas. Eu já me senti em casa. Essas mensagens me deixaram muito animado com essa torcida maravilhosa”.

PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NO BRASIL

“Na verdade, a gente está falando das ligas europeias e da experiência europeia, mas nós temos muitos jogadores estrangeiros por lá… Africanos, latino-americanos… É claro que vir para o Brasil gera uma expectativa muito grande. Eu sou da Costa do Marfim e, quando a gente fala em futebol na Costa do Marfim, só se pensa no Brasil. Eu estou ansioso para começar”.

APOSENTADORIA

“Sou um jogador que nunca tive uma contusão séria. Espero jogar por mais uns três, quatro anos”.

COMO ENXERGA A EQUIPE DO BOTAFOGO?

“Eu vejo que a equipe é muito jovem, muito cheia de energia. Pretendo ajudar com minha experiência. Junto com o Honda também”.

Fonte: Globoesporte.com / Foto de Capa: André Durão


Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: